A judoca Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta sexta-feira (2). Além disso, ela fez história após se tornar a primeira mulher brasileira estreante nos Jogos a ser campeã em provas individuais.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
“Estou cansada de competir com a Rebeca”: Simone Biles rasga elogios para brasileira
Nenhuma outra mulher brasileira fez o mesmo até agora. Beatriz Souza foi a sexta a conquistar uma medalha de ouro em competições individuais nas Olimpíadas, e a única estreante entre elas.
Continua depois da publicidade
Ela venceu a a israelense Raz Hershko por 1 a 0 na final do judô acima de 78 quilos. A brasileira já havia chamado atenção na semifinal, quando derrotou a francesa Romane Dicko, número 1 do mundo.
Quem é Beatriz Souza, que conquistou o 1º ouro para o Brasil em Paris 2024
De Peruíbe (SP), Bia tem 26 anos de idade, 1,78m de altura e pesa aproximadamente 135kg. Ela é atleta do clube Pinheiros e um dos grandes nomes do judô em sua categoria.
Beatriz Souza tem se destacado cada vez mais no judô. Em 2023, ela conquistou uma prata em Santiago-2023, no torneio por equipes mistas, e e o bronze no individual.
Veja também: Confira os 10 países medalhistas no Judô na história das Olimpíadas
Continua depois da publicidade
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.