nsc
dc

Inesperado

Bebê com quase 5 quilos nasce de parto natural em Xanxerê e surpreende a família

Erick José nasceu na manhã de terça-feira (20), no Hospital Regional São Paulo; mãe e filho passam bem

21/04/2021 - 10h47

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Erick nasceu com 4,795 quilos
Erick nasceu com 4,795 quilos
(Foto: )

Com 4,795 quilos, O bebê Erick José, que nasceu nesta terça-feira (20), em Xanxerê, no Oeste de SC, surpreendeu a família. O parto natural do terceiro filho de Alcione Aparecida Leite foi feito no Hospital Regional São Paulo (HRSP).  

Ainda em casa, por volta das 8h de terça, a mãe percebeu que a bolsa tinha se rompido e entrou em trabalho de parto. Já com 39 semanas de gestação, ela já sabia que o filho poderia vir a qualquer momento. Alcione foi levada ao hospital pelo marido, Leandro Vargas, e sem complicações no parto, o bebê nasceu às 9h30min.  

Veja o bebê Erick no vídeo

A mãe conta que o tamanho do recém-nascido foi surpreendente para ela e o marido, já que suas outras filhas, Emily, de nove anos, e Milena, de cinco, nasceram com 3,310 e 3,490 quilos, respectivamente. 

— Minhas outras filhas não nasceram grandes, então eu fiquei surpresa, porque sou bem pequena. Até me perguntei de onde ele veio. Mas o parto foi bem tranquilo, até mais do que o da minha segunda filha — relata Alcione. 

> Pai assiste ao nascimento da filha pelo celular durante internação por Covid-19 em SC; veja vídeo

A gestação de Alcione também foi tranquila, mas ela conta que ficou bastante preocupada nos últimos meses por conta do agravamento da pandemia em Santa Catarina, principalmente no Oeste de SC. A mãe relata que se cuidou ao máximo para garantir a segurança dela e do bebê.

— Eu trabalhava no comércio e tinha contato com muitas pessoas, então o risco era maior. Mas no final da gravidez eu consegui ficar mais em casa. Graças a Deus deu tudo certo e estamos bem — declara. 

Alcione já recebeu alta do hospital na manhã desta quarta-feira (21), mas aguarda ainda os exames do bebê para que todos possam ir para casa.

Leia também

Bebê faz “V” de vitória em ultrassom e dá esperança a pai com câncer raro

Mãe e filha desaparecem após carro cair em represa, em São Bento do Sul

Planta rara nunca vista no mundo é encontrada em Santa Catarina

Colunistas