Um bebê de 11 meses foi socorrido em estado gravíssimo pela Polícia Militar no Centro de Florianópolis nesta sexta-feira (19). Já sob cuidado da equipe médica, exames revelaram a presença de anfetamina, um tipo de droga sintética, no sangue da criança. Com isso, os pais da criança foram presos em flagrante.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina, a guarnição localizou um casal em situação de rua na Praça XV de Novembro com uma criança no colo. O bebê apresentava sinais críticos e necessitava de forma urgente de atendimento médico. Os policiais, então, levaram o bebê até uma unidade hospitalar.

No local, a equipe médica identificou que a criança estava em parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada pelos profissionais de saúde e permaneceu em observação na unidade. Depois, exames médicos mostraram que uma substância conhecida como anfetamina, que estimula a atividade do sistema nervoso central, estava presente no sangue do bebê.

O casal, que tem outros filhos, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio tentado. Agora, uma investigação será aberta para identificar como o bebê ingeriu a substância.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação das outras crianças da família. O estado atual de saúde do bebê não foi divulgado.

Continua depois da publicidade