Um pequeno e encantador dinossauro é o novo morador da Vila Encantada, em Pomerode. O bebê espinossauro, “nascido em laboratório”, tem cerca de um metro de altura e vai circular entre o público com seus “criadores”. Ele passa a integrar o grupo de ferozes personagens do parque.
Continua depois da publicidade
O filhote, feito de silicone e espuma, ganhou vida pelas mãos do artista plástico João Siqueira — o mesmo que todos os anos pinta o ovo gigante da Osterfest.
O nascimento do “espinossauro”, espécie de predador carnívoro que rivaliza com o T-Rex na preferência da criançada, atende a um pedido antigo dos pequenos visitantes da Vila Encantada, conta o paleontólogo do parque, Cezar Augusto dos Santos.
Afinal, o animal retratado em filmes e séries como “Jurassic Park 3” e “Jurassic World: Acampamento Jurássico” fascina o público infantil tanto quanto o famoso Tiranossauro Rex.
Veja fotos do bebê Espinossauro
Continua depois da publicidade
Além de interagir com o bebê espinossauro, os visitantes poderão conhecer mais sobre a espécie na Oficina de Fósseis. A atividade pedagógica estimula a criança a criar o próprio fóssil em gesso, que pode ser levado para casa e colorido. É a primeira vez que a atração aborda essa espécie.
— A oficina cria memórias afetivas duradouras, transformando a experiência do parque em algo que se estende para dentro de casa, com os fósseis colecionáveis — analisa o paleontólogo.
O espinossauro é um gênero de dinossauros enormes, com 16 metros de comprimento e seis metros de altura, pesando algo em torno de 7 toneladas. Sobre o dorso, esses bichos exibiam uma espécie de vela, como uma barbatana — por isso o apelido de Lagarto Espinho.






