Uma bebê de 45 dias foi salva por um policial no início da manhã neste domingo (14), após se engasgar com leite materno. O caso aconteceu em Luzerna, no Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar, a criança estava engasgada, desacordada e apresentava dificuldade para respirar quando foi levada ao batalhão de polícia pela mãe e a avó, que pediram socorro.

Ao perceber a gravidade da situação, o policial que estava de prontidão realizou manobras de desengasgo em bebê e a criança voltou a respirar normalmente ainda no local, apresentando melhora imediata.

Veja vídeo

Após o atendimento inicial, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a criança foi encaminhada para atendimento médico, onde passou por avaliação e acompanhamento.

Continua depois da publicidade