A Secretaria do Estado de Saúde (SES) atualizou na manhã desta sexta-feira (10) o estado de saúde do bebê de um ano e oito meses que ficou ferido durante um ataque a tiros enquanto estava no colo do pai, em Florianópolis, na noite de quinta-feira (9). A criança está internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Continua depois da publicidade

Segundo a secretaria, o bebê “está sendo assistido com todos os recursos necessários para a manutenção de sua vida”.

Conforme informações apuradas pelo jornalista da NSC, Raphael Faraco, a criança foi atingida por um disparo e passou por cirurgia no abdômen. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o quadro é estável, mas delicado.

O pai do bebê foi atingido por cerca de 10 tiros. Conforme a Polícia Militar (PM), o bebê ficou em estado grave. Ele foi atendido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

Suspeito ainda não foi identificado

De acordo com a PM, a vítima estava com o bebê na frente do apartamento quando um homem se aproximou dele e cometeu o crime. Testemunhas viram um homem trajando roupas escuras, fugindo com uma arma em mãos e entrando em um veículo.

Continua depois da publicidade

O carro foi localizado pelos policiais próximo ao Morro da Penitenciária. O autor ainda não foi identificado e localizado.

A Polícia Civil investiga o caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

A vítima, de 37 anos, era natural de Manaus (AM) e possivelmente integrante de uma facção criminosa, conforme a PM. Ele tinha passagens policiais por falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Veja momentos antes do crime

Leia também

Ataque a tiros termina com homem morto e bebê em estado grave em Florianópolis