Com apenas cinco meses, uma bebê acabou passando por um trauma. A neném caiu do trocador de fraldas na creche e, por conta da queda de pouco mais de um metro, acabou sofrendo uma fratura de 10 centímetros na cabeça. Agora, a criança está em casa e deve ser acompanhada por médicos especialistas.

Continua depois da publicidade

Segundo a mãe, o acidente teria ocorrido no Centro de Educação Infantil (CEI) Bomplandt na última sexta-feira (30) por volta das 8h. Entretanto, a família teria sido chamada somente às 10h. Em seguida, a bebê foi levada pela mãe até o Pronto Atendimento da cidade.

No local, a médica plantonista afirmou que não havia necessidade de raio-x já que a bebê não aparentava nenhum ferimento.

— Ela só tem cinco meses e caiu de uma altura de um metro e pouco, mas a doutora falou que não tinha necessidade de tirar um raio-x porque, como ela é uma bebê, a restauração da cabeça é bem rápida — comenta a mãe

Continua depois da publicidade

Inconformada, a família conseguiu uma guia e fez o exame em outro local, que indicou uma fratura de 10 centímetros na cabeça da criança. Ela precisou ser atendida em um hospital de Jaraguá do Sul, que descartou qualquer risco para a bebê.

Já de alta em casa, a criança deve continuar acompanhamento médico com especialistas como pediatra e neurologista.

— Minha filha está bem, está estável, graças a Deus. Agora, a gente vai fazer o acompanhamento para seguir com o tratamento até a recuperação dela — cita a mãe.

O que diz a Prefeitura de Corupá, responsável pela creche onde a bebê sofreu o acidente

A Prefeitura de Corupá informou que a assistência necessária à criança e sua família foram prestadas logo que o caso foi informado para a direção da creche. Ainda relatou que deu suporte durante a internação e alta hospitalar da bebê.

Continua depois da publicidade

Imagens das câmeras de monitoramento serão disponibilizadas para a polícia. Boletins de ocorrências foram registrados pela família e, também, pela gestão municipal.

Conforme a Polícia Civil, foi instaurado inquérito policial para investigar o caso. Todas as partes envolvidas serão ouvidas, inclusive a pessoa responsável pelo caso na prefeitura. Foi emitida uma ordem policial para analisar as imagens da creche. Após a analise se terá uma resposta mais sólida sobre a investigação.

Veja nota da prefeitura na íntegra

A Prefeitura Municipal de Corupá vem a público se manifestar sobre o incidente ocorrido em uma creche do município na última sexta-feira, 30 de maio de 2025, quando uma criança caiu de um trocador.

1. Foi prestada a assistência necessária à criança e à sua família, a partir do momento em que a direção da unidade foi comunicada do ocorrido em sala. Os encaminhamentos devidos foram providenciados, sendo esse suporte também oferecido durante todo o período de internação e após a alta hospitalar.

Continua depois da publicidade

2. Foi instaurado um processo administrativo para apurar detalhadamente os fatos e responsabilidades, e caso seja constatada qualquer negligência, os responsáveis serão devidamente punidos, conforme prevê a legislação.

3. As imagens das câmeras de monitoramento da unidade estão à disposição das autoridades competentes. Ressaltamos que, por força de lei, a Prefeitura só pode liberar esse tipo de material mediante solicitação oficial dos órgãos responsáveis.

A Prefeitura de Corupá lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família.

Leia também

Araquari ganha shopping com mais de 100 lojas e 600 novos empregos

Ex que matou mulher e teve faca cravada no próprio peito é condenado por feminicídio em Joinville

Baleias são flagradas em praias do Norte de SC e saltos chocam moradores: “É lindo, mas dá medo”