Bia Haddad estreou com vitória, nesta terça-feira (26), no US Open, em Nova York, nos Estados Unidos. A brasileira superou, por 2 a 1, a britânica Sonay Kartal. Nos momentos finais da partida, ambas as jogadoras sentiram dores e Bia chegou a sair irritada da quadra.
Continua depois da publicidade
Veja imagens da tenista brasileira
Como foi o jogo de Bia Haddad
O primeiro set começou bem equilibrado e a brasileira conseguiu se impor ao longo da partida, com duas quebras de saque. No último game, dominou do início ao fim, e conquistou a parcial em 6/3.
Por outro lado, o segundo set foi recheado de erros por parte de Bia Haddad, que viu a adversária dominar a partida inteira. Kartal abriu 3 a 0 em apenas 17 minutos e a brasileira tentou reagir, sem sucesso. O jogo acabou em 6/1 para a britânica.
A terceira partida foi decisiva e Bia começou colocando 3 games a 0 sobre Kartal. A brasileira controlou bem suas ações, sem dar chances para a rival. Porém, nos momentos finais da parcial, ambas as jogadoras sentira a intensidade do jogo.
Brasileira é destaque na lista de tenistas que disputarão o SP Open
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A britânica começou a fazer pausas maiores e levou as mãos ao joelho esquerdo algumas vezes. Enquanto isso, Bia Haddad acusou sentir dores após devolver uma bola curta, no quinto game. Apesar da situação, a brasileira conseguiu fechar o último set em 6/1 e garantiu a vitória por 2 a 1.
Após a vitória, Bia fica muito irritada na beira de quadra por conta da lesão que a atrapalhou no jogo. Porém, ainda comemorou a classificação na segunda rodada do US Open. A brasileira quebrou uma sequência de quatro jogo sem vencer.
Sobre o US Open
O US Open é realizado desde 1881 e conta como uma das competições mais importantes da temporada do tênis mundial. Pertence aos Grand Slams, que são a categoria mais alta de torneios da modalidade, sendo o quarto e último a ser disputado a cada ano, em Nova York, nos Estados Unidos.
João Fonseca sente mal-estar, mas vence em estreia no US Open
A atual temporada começará no próximo domingo (24) e vai até 7 de setembro, reunindo os principais tenistas do mundo, João Fonseca e Bia Haddad são exemplos.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão




