Bia Haddad foi eliminada do WTA 500 de Queen’s nesta quarta-feira (11) após sofrer virada da norte-americana Emma Navarro, cabeça de chave número 2. A brasileira venceu o primeiro set com autoridade, mas perdeu a chance de fechar a partida no segundo e acabou superada por 1/6, 7/6(4) e 6/3.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

João Fonseca e Bia Haddad: Tenistas brasileiros sobem no ranking mundial

Bia começou a partida em alto nível e não deu chances à adversária no set inicial, com três quebras de saque e apenas um game perdido. No segundo set, chegou a ter match point com Navarro sacando, mas não conseguiu aproveitar. O equilíbrio seguiu até o tie-break, em que a brasileira abriu 4-2, mas caiu de rendimento após uma paralisação nas arquibancadas.

A pausa esfriou o ritmo de Bia, que cometeu duas duplas faltas em sequência e permitiu a reação de Navarro. A norte-americana aproveitou a instabilidade e fechou o set no desempate. No terceiro, Navarro sustentou o crescimento no jogo e conquistou a quebra decisiva no fim da parcial.

Continua depois da publicidade

Bia joga as oitavas de final nas duplas femininas a partir das 13h45 (de Brasília). Ao lado da espanhola Cristina Bucsa, ela enfrenta a dupla russa formada por Yulia Putintseva e Elena Rybakina. A próxima competição da brasileira será o WTA 250 de Nottingham, onde foi campeã em 2022. A expectativa é que Bia atue como cabeça de chave número 1 na grama inglesa.