A Secretaria da Família de Blumenau, antiga Fundação Pró-Família, começa nesta segunda-feira (5) as matrículas para atividades voltadas a crianças e adolescentes entre seis e 16 anos. São 13 opções oferecidas gratuitas entre modalidades esportivas, artísticas e culturais (veja todas na galeria abaixo).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As inscrições são feitas na sede do Programa Criança e Adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, número 370, no bairro Velha. O atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. É preciso apresentar documento de identificação do aluno, comprovante de residência e contato de um responsável.

Polos externos

As inscrições para aulas nos polos externos da Pró-Família são feitas diretamente com os próprios professores nos locais, a partir do dia 26 de fevereiro, início das aulas. A população pode conferir os bairros, dias e horários das aulas no site da prefeitura, na aba do programa desejado.

Continua depois da publicidade

Programa Adolescente Aprendiz

Seguem abertas as inscrições para o Programa Adolescente Aprendiz, voltado a jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho. Estão aptos a participar adolescentes que tenham entre 14 e 17 anos, residentes em Blumenau e devidamente matriculados no ensino regular.

Para se inscrever, é preciso apresentar carteira de trabalho, RG e CPF. O cadastro deve ser feito presencialmente também na sede da Pró-Família. As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 47 3381-6973 ou WhatsApp 47 99965-1293.

Pró-Idoso

Para idosos com 60 anos ou mais, as matrículas estão abertas desde o 15 de janeiro. Para algumas das 45 modalidades gratuitas já não há mais vagas e foi criada lista de espera. As inscrições são feitas das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h na sede do Programa Pró-Idoso, na Rua Itapiranga, número 368, no bairro Velha, aos fundos do Ginásio Galegão.

São oferecidas atividades envolvendo artes, esportes, música, dança, alfabetização, informática, entre outros. Cada idoso pode escolher até cinco opções. Alunos do Pró-Idoso dos polos externos também devem procurar os professores e realizarem a matrícula diretamente nos locais após o início das aulas, marcado para 26 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Para realizar  a inscrição é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 recente e colorida, indicação de nome e telefone de três pessoas, podendo ser parentes ou amigos. Dúvidas sobre o Programa Pró-idoso podem ser esclarecidas pelo telefone ou 3381-6972 ou WhatsApp (47) 99968-9771.

Leia mais

Centro de Iniciação ao Esporte será entregue 10 anos após ser anunciado em Blumenau

Em quais escolas serão as 310 novas vagas prometidas pela prefeitura de Blumenau

Destaques do NSC Total