nsc
santa

Vôlei

Blumenau confirma melhor campanha da história na Superliga Masculina de vôlei

Equipe avança para a fase de playoffs da competição e enfrentará o Minas-MG

08/03/2021 - 17h21 - Atualizada em: 08/03/2021 - 17h29

Compartilhe

Por Daniel Nogueira
Equipe confirmou a quinta colocação com vitória no último sábado (8)
Equipe confirmou a quinta colocação com vitória no último sábado (8)
(Foto: )

A equipe de vôlei de Blumenau (Apan/Eleva) fez história na Superliga ao confirmar a quinta colocação na tabela, o que se tornou a melhor campanha do time na competição. A conquista foi possível devido à vitória diante do Ribeirão-SP, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/16, em 1h5mim de disputa, no Ginásio do Galegão. Antes, a melhor temporada havia sido a de 2020, quando o time terminou em sétimo.

​> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O maior pontuador do jogo foi o oposto Franco, que terminou a partida totalizando 12 pontos. Além dele, o central Deivid também foi destaque, vencendo o Troféu Viva Vôlei. O jogador analisou a campanha do time até aqui.

— A gente sabia que seria um campeonato difícil. Veio a Covid-19, que atrapalhou a preparação. Foi um crescimento conjunto, enfrentando um primeiro turno desgastante, mas com a certeza de um returno melhor. Chegar aos playoffs nos dá moral e confiança — afirmou.

O técnico da equipe, André Donegá, enfatizou a superação do time em meio a tantos outros que já têm tradição na competição e comemorou a quinta colocação como um título para o grupo.

— Ser quinto numa Superliga tão equilibrada, com a participação de equipes fortes como as quatro primeiras, é muito. Vamos nos esforçar ao máximo para buscar um lugar na semifinal e quem sabe até a final — ressaltou.

Com a campanha histórica, Blumenau avançou às quartas de final da Superliga e já conheceu o seu adversário, o Minas-MG, que termina a fase classificatória na terceira colocação. Esta fase dos playoffs é disputada em uma melhor de três jogos. Confira a tabela da equipe blumenauense:

- Primeiro jogo: Dia 11/03, às 16h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG);

- Segundo jogo: Dia 15/03, às 16h30min, no ginásio Galegão.

Se necessário, o terceiro e decisivo jogo será disputado no dia 19 de março, às 16h30min, na Arena Minas. Todos os jogos contarão com transmissão ao vivo do canal fechado SporTV 2.

*Estagiário sob supervisão de Bianca Bertoli

Colunistas