nsc
santa

Saúde

Blumenau define local para vacinação de crianças contra Covid e alerta para exigência de CPF

Primeiras doses voltadas às crianças chegam a SC nesta sexta-feira ainda de manhã

14/01/2022 - 07h11 - Atualizada em: 14/01/2022 - 07h49

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Atendimento será exclusivamente na Policlínica Lindolf Bell
Atendimento será exclusivamente na Policlínica Lindolf Bell
(Foto: )

A prefeitura de Blumenau já definiu como será a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. A imunização não tem data confirmada para iniciar, mas foi confirmada a necessidade de fazer de agendamento prévio. A aplicação será centralizada na Policlínica Lindolf Bell, próximo à rodoviária. 

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A primeira remessa deve chegar a Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (14) e depois ser distribuída pelo governo do Estado aos municípios. Blumenau vai receber inicialmente 1.710 doses. Porém, antes de chegar aos braços dos pequenos, ainda será preciso vencer mais uma etapa, conforme informou a prefeitura: 

"De acordo com a Dive, as doses pediátricas somente poderão ser usadas após aprovação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que deverá ocorrer ao longo desta sexta. Portanto, irão aguardar que o Ministério da Saúde informe oficialmente essa liberação para iniciar a distribuição pelo Estado no sábado", disse a assessoria de imprensa da prefeitura.

Somente após essa etapa será liberado o agendamento.

A estimativa é de pouco mais de 30 mil crianças na faixa etária entre 5 e 11 anos em Blumenau. A vacinação será dividida em dois grupos:

  1. Prioritário - crianças de 5 a 11 anos: com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial); portadores de comorbidades; crianças que vivem em abrigos e em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19;
  2. Geral - crianças de 5 a 11 anos: de forma escalonada por faixa etária, da maior idade para a menor.

A vacina aplicada nos pequenos neste momento será da marca Pfizer, a única atualmente com autorização da Anvisa para imunização das crianças. 

Será necessário que a criança apresente o CPF e a orientação é que as famílias providenciem o documento o quanto antes para quem ainda não o tem. É possível agendar a emissão através do site da Receita Federal, na aba Canais de Atendimento e depois na opção Atendimento Presencial e na sequência Agendamento.

Leia também

> Blumenau soma 1.050 casos de Covid em 24 horas, número mais alto desde começo da pandemia

> Cliente tem parada cardiorrespiratória e morre dentro de supermercado em Blumenau

> Homem destrói carro a machadadas ao ser abordado pela Guarda de Trânsito em Blumenau; vídeo

Colunistas