nsc
santa

Obras

Blumenau desativa semáforo para amenizar trânsito na região da Alameda

Alternativa foi estudada por equipes técnicas da prefeitura

28/01/2021 - 17h39

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
alameda blumenau
Congestionamentos se formam no Centro
(Foto: )

Com as obras de revitalização para implantação do corredor de ônibus na Alameda Rio Branco, no trecho entre a Rua Coronel Vidal Ramos até a 7 de Setembro, o trânsito ficou intenso na região central de Blumenau. Motoristas relataram levar uma hora para percorrer um trecho que é feito em minutos. Por isso, as equipes da prefeitura decidiram testar uma solução para amenizar os transtornos a partir desta sexta-feira (29).

> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp

A alternativa encontrada será, durante o período de obras, desativar temporariamente o semáforo no entroncamento entre a Rua Coronel Vidal Ramos com a Alameda Rio Branco. Este trecho inclusive ficará bloqueado, com passagem somente para trânsito dos moradores.

Os veículos que queiram ir em direção ao Garcia devem utilizar a Rua Floriano Peixoto (Morro do Colégio Pedro II). Com o bloqueio temporário da Rua Coronel Vidal Ramos no trecho acima, fica como opção a Pandiá Calógeras, Frederico Guilherme Busch e Pastor Stutzer.

Outra medida será a proibição de estacionamento em alguns trechos ao longo da obra. Desde do início dos trabalhos na segunda-feira duas pistas da Alameda Rio Branco estão interditadas ao trânsito, enquanto outras duas estão atendendo toda a demanda vinda do Distrito do Garcia.

Colunistas