Vitória ou derrota. Não existe a possibilidade de empate, quando o assunto é basquete. Acostumadas a vencer, as meninas de Blumenau ainda não sentiram o saboroso gosto da vitória nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Ela foram superadas pelo time de Catanduva-SP na noite desta terça-feira (21) por 71 a 65, no interior paulista, em jogo válido pela 3ª rodada da primeira fase da LBF.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O jogo foi marcado pelo equilíbrio desde os primeiros instantes, com os times oscilando na liderança do placar. As blumenauenses chegaram a ir para o intervalo com uma vantagem de dois pontos (31 a 29), mas viram o adversário ser mais consistente nos lances decisivos e acabaram derrotadas. Essa foi a terceira derrota do time de Blumenau na competição.

blumenau-catanduva-lbf-2
A ala-pivô Kawani (com a bola) foi o destaque do time de Blumenau, com 19 pontos e 11 rebotes (Foto: Buenas Comunicação, Divulgação)

O destaque da equipe blumenauense ficou por conta da ala-pivô Kawani, que marcou 19 pontos e pegou 11 rebotes. Outras duas atletas de Blumenau superaram os dois dígitos de pontuação: a ala Luana Batista, com 14, e a armadora Maria Paula, com 12 pontos.

Veja outras notícias do mundo dos esportes

Continua depois da publicidade

Agora, o time retorna para Blumenau, onde reencontra o torcedor no próximo dia 31, quando enfrenta a equipe de Campinas-SP, às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Leia também:

Maratona de Blumenau pede apoio financeiro à ministra Ana Moser

Em meio à competição acirrada, Team Malizia alcança liderança da The Ocean Race

Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra começa em Balneário Camboriú nesta semana

Destaques do NSC Total