nsc
santa

Tempo

Blumenau e região têm madrugada com trovoadas e previsão indica mais chuva

Temporal deixou muitas cidades sem energia elétrica

01/10/2021 - 07h14 - Atualizada em: 01/10/2021 - 07h19

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Moradores de Salete registraram queda de granizo
Moradores de Salete registraram queda de granizo
(Foto: )

A noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira foram marcadas por temporais no Vale do Itajaí. A trovoada começou pelo Alto Vale, onde houve os maiores volumes de chuva na região e até registro de granizo, como mostra a foto na cidade de Salete.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A situação avançou rapidamente para o Médio Vale e a Foz do Rio Itajaí, afetando principalmente a rede de energia elétrica. A Defesa Civil de SC mantém alerta de temporais isolados com trovoadas, granizo, vento e alagamentos na região.

Confira o volume de chuva por cidade do Vale do Itajaí nas últimas horas.

Volume de chuva por cidade da região
Volume de chuva por cidade da região
(Foto: )

Às 7h18 ao menos 800 imóveis estavam sem luz na regional de Blumenau. A maior parte desse total é de casas em Luiz Alves. A situação mais complicada foi em Itajaí, onde o dia amanheceu com 7,6 mil unidades consumidoras sem luz, mas o sistema já foi restabelecido.

O que vem por aí

Segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, a condição para chuva persiste ao longo de todo o fim de semana e o Vale do Itajaí é uma das regiões do Estado onde os volumes previstos são altos. 

Ele explica que no decorrer da sexta o tempo até melhora, mas volta a chover no sábado e domingo. A chuva não deve ser contínua, terá períodos se abertura, mas o total dos três dias será elevado e exige atenção da comunidade.

Colunistas