nsc
santa

Pandemia

Blumenau libera mais 1,9 mil vagas de agendamento da vacina contra a Covid-19

Idosos com mais de 90 anos e trabalhadores que atuam na saúde podem agendar; veja como

10/02/2021 - 12h14 - Atualizada em: 10/02/2021 - 12h30

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
As aplicações da vacina contra a Covid-19 são feitas no Setor 1 do Parque Vila Germânica
As aplicações da vacina contra a Covid-19 são feitas no Setor 1 do Parque Vila Germânica
(Foto: )

Blumenau liberou mais 1.890 vagas para agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade. Agora, idosos com mais de 90 anos e trabalhadores que atuam na área da saúde podem agendar dia e horário para tomar o imunizante.

> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

As solicitações podem ser feitas para esta quinta (11) e sexta-feira (12). As vacinações ocorrem no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Os trabalhadores da área da saúde precisam comprovar o vínculo empregatício na hora de receber a vacina com um documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho da classe. 

O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema vai agendar o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de pelo menos duas semanas.

Colunistas