Mesmo que o Bom Velhinho já tenha retornado à Lapônia, Blumenau permanece em clima natalino durante o mês de janeiro. Por isso, aqueles que ainda não se sentem preparados para se despedir da magia do Natal não precisam se preocupar: algumas atrações seguem na cidade até o dia 15. No entanto, para aproveitar os últimos momentos dessa época que encanta adultos e crianças, é necessário ficar atento às mudanças na programação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região direto no Whatsapp

No Parque Vila Germânica, a contemplação externa continua das 8h à meia-noite e está aberta para visitação todos os dias. Já a parte interna passa a funcionar das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana também dá para conhecer o espaço entre as 10h e 22h.

Para quem não conseguiu assistir ao espetáculo de acendimento das luzes em 2022, ainda há oportunidades para se encantar com a atração neste mês. O evento ocorre todos os dias, a partir das 19h30min, mas, agora, sem a presença dos personagens Lino e Laura.

Já os brinquedos, alimentação e o mercado de Natal permanecem com o mesmo horário de funcionamento dos setores internos da Vila Germânica. Ou seja, durante a semana seguem abertos das 17h às 22h, enquanto aos sábados e domingos é possível aproveitar esses espaços a partir das 10h.

Continua depois da publicidade

Aqueles que se interessam por crochê ou gostariam de aprender mais sobre a técnica, também podem se aventurar na oficina de amigurumi — um boneco de pelúcia feito a partir das tranças do crochê. Agora, porém, a atividade passa a ser feita apenas nas sextas-feiras, às 17h, ou aos finais de semana, às 15h.

Além das atrações mencionadas, ainda dá tempo de conhecer a tradicional Casa do Papai Noel até o dia 15 de janeiro. Mesmo que o Bom Velhinho já tenha voltado para as merecidas férias depois da correria de fim de ano, o espaço permanece aberto para visitação de segunda a sexta, das 17 às 22h. Aos finais de semana, o local abre as portas logo de manhã, às 10h, e fecha também às 22h.

Veja fotos do Natal em Blumenau

Espaço permanece decorado até 15 de janeiro (Foto: Divulgação)
Presépio do Natal em Blumenau (Foto: Divulgação)
Mercado de Natal conta com variedade de artesanatos (Foto: Divulgação)
Brinquedos dentro do setor divertem as crianças (Foto: Divulgação)
Decoração com luzes encanta o público (Foto: Divulgação)

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Praia alargada de Balneário Camboriú amanhece com “lagoas” e peixes mortos; veja fotos

Continua depois da publicidade

Blumenau começa a distribuir carnês do IPTU 2023 e estima arrecadação de R$ 120 milhões

Destaques do NSC Total