Uma equipe blumenauense conquistou uma vaga para competir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol PC, para atletas com paralisia cerebral, em 2026. O time da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) conquistou o feito ao se tornar vice-campeão da segunda divisão em uma competição na semana passada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O campeonato ocorreu entre a segunda-feira (12) e o domingo (18), no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, e contou com a participação de 14 clubes de diversas regiões do país — seis na primeira divisão e oito na segunda.
A Apesblu começou com vitória ao vencer por 5 a 0 o time Mogi, de São Paulo. Em seguida, triunfo por 10 a 1 diante do ABP, do Distrito Federal. Por fim, empate em 1 a 1 com o Mohciped, também do Distrito Federal. Na semifinal, a equipe blumenauense brilhou ao fazer 6 a 1 no Bangu, do Rio de Janeiro.
Porém, na decisão a equipe blumenauense acabou derrotada pelo River, do Piauí, por 6 a 1. Mesmo com o vice, a Apesblu confirmou vaga na elite para 2026. Júnior César Moura, camisa 7 do time de Blumenau, foi eleito o melhor jogador da competição.
Continua depois da publicidade
— Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas, que representam tão bem nossa cidade em todas as competições — afirma a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.
Leia também
Nova ponte sobre o Itajaí-Açu em Blumenau ganha prazo para sair do papel
Câmera animal flagra de mão-pelada a fofíssima cutia saltitante em SC; veja fotos e vídeo

