Santa Catarina é um dos estados com menor taxa de desocupação da força de trabalho no Brasil. De acordo com o IBGE, a economia catarinense encerrou o segundo trimestre de 2023 com um índice de desemprego de 3,5% e, desde então, vem acelerando a geração de novas oportunidades.

Essa é uma ótima notícia para quem procura trabalho no Estado. Não só nas 16,5 mil vagas temporárias previstas pela CNC para o fim deste ano, como em diferentes níveis, cargos e setores econômicos.

Fique por dentro das novidades do mercado com o Update Negócios SC!

Muitas oportunidades de emprego em SC

Foram abertos mais de 82 mil postos de trabalho com carteira assinada em Santa Catarina entre janeiro e setembro deste ano. Mas, diferentemente dos trimestre anteriores, que tiveram curva decrescente de novas oportunidades, o terceiro trimestre fechou em grande alta. Ainda mais com o movimento do comércio e dos serviços nesta temporada, a perspectiva para contratações é ótima no Estado.

Leia os dados do mercado de trabalho em Santa Catarina.

Evolua suas competências profissionais

Para quem procura novas vagas em marketing, é bom atualizar seus conhecimentos. Em uma pesquisa de Chartered Institute of Marketing e Target Internet, 79% dos profissionais da área disseram que as habilidades exigidas para eles mudaram completamente na última década. Mas quais são as competências essenciais para garantir seu futuro profissional?

Descubra quatro conhecimentos fundamentais para o marketing em 2024.

Entretenimento também é conteúdo

Pensando no crescimento do mercado como um todo, o Negócios SC abordou a importância de as empresas investirem em conteúdo da marca. Mais ainda, é preciso expandir o conceito de conteúdo para além do caráter informativo. O entretenimento também é fundamental e muitos profissionais de marketing reconhecem isso. Segundo a Dentsu, oito em cada dez acreditam que as marcas precisam entreter e engajar o público.

Saiba por que investir em entretenimento e conteúdo da marca.

Quer dar um passo além na sua carreira e descobrir se você tem as competências de uma grande liderança? Conheça as dez habilidades fundamentais para liderar, de acordo com a ONU, em um e-book gratuito.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube