O Boca Juniors visitou o Cerro Porteño no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, e não tomou conhecimentos dos donos da casa. Jogando no Estádio Defensores del Chaco, o time argentino, comandado por Tevez, venceu por 2 a 1 e ficou bem próximo da vaga na próxima fase da competição. O camisa 10 fez um e deu o passe para o gol de Lodeiro, enquanto Cecilio Domínguez diminuiu para os paraguaios de pênalti.
Continua depois da publicidade
Mesmo jogando fora de casa, era o Boca quem tomava as iniciativas e partia para cima. Mas a primeira chegada com perigo foi do Cerro Porteño, aos 8min, com Santana, em uma bomba da entrada da área. Os argentinos responderam pelo alto, mas Insaurralde jogou por cima da meta paraguaia.
Leia mais:
River Plate joga mal e leva 2 a 0 do Independiente del Valle no Equador
São Paulo goleia Toluca por 4 a 0 e fica próximo das quartas de final
Continua depois da publicidade
Rui Costa mostra confiança e diz que Grêmio tem condições de buscar vaga
Aos 28, os Xeneizes enfim conseguiram abrir o placar. Depois de boa triangulação, Meli cruzou da direita e Tevez cabeceou tirando do goleiro. Pouco antes do fim da primeira etapa, o time da casa quase deixou tudo igual. Alonso cruzo rasteiro do lado esquerdo e Erbes desviou antes da bola chegar em Beltrán, mas bola foi para fora.
Assim como na etapa inicial, os argentinos chegaram logo nos primeiros instantes e quase ampliaram com Lodeiro, mas o meia perdeu a oportunidade. Com a desvantagem no placar, o Cerro foi para cima e, aos nove, Domínguez invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, que Orión defendeu após batida de Leal.
Três minutos depois, a situação do time da casa piorou, Tévez fez grande jogada e deixou Lodeiro na cara do gol para tirar o goleiro e estufar as redes. Na reta final de partida, os paraguaios tiveram outro pênalti. Dessa vez, Cecilio Domínguez bateu e diminuiu o placar. O Cerro tentou pressionar, porém o Boca Juniors segurou a bola no ataque e garantiu uma importante vitória fora de casa.
Na próxima quinta-feira os dois times voltam a se enfrentar, desta vez na Bombonera, às 21h45min. O Boca conquistou um ótimo resultado e pode até perder por 1 a 0 para ficar com a vaga. Ao Cerro, resta vencer por dois gols de diferença ou por um gol a partir de 3 a 2. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians e Nacional.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS