Surge o primeiro nome como possível assassino de Odete Roitman em Vale Tudo (Foto: Divulgação, TV Globo)
O assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch) é o último grande ato de Vale Tudo. Da morte da vilã até o último capítulo, em que a identidade do assassino é revelada, o público que acompanhou o remake da novela deve se interessar ainda mais pela trama.
Continua depois da publicidade
Em 1988, o assassinato da versão original movimentou o Brasil. A imprensa da época criou uma grande operação para tentar descobrir antes do capítulo ir ao ar quem tinha matado Odete. Alguns jornais chegaram a vazar e isso fez com que a assassina fosse mudada.
Compare a cena em que Maria de Fátima flagra César e Odete com a versão original de Vale Tudo
1
César e Odete estão em clima de romance (Foto: Reprodução, Globoplay)
Maria de Fátima chega no píer (Foto: Reprodução, Globoplay)
César Ribeiro e Odete Roitman estão se beijando (Foto: Reprodução, Globoplay)
Fátima vê o casal de longe e pergunta o que está acontecendo (Foto: Reprodução, Globoplay)
Os dois se assustam com a presença de Fátima (Foto: Reprodução, Globoplay)
Maria de Fátima diz não acreditar no que está vendo (Foto: Reprodução, Globoplay)
César manda ela sair dali (Foto: Reprodução, Globoplay)
Fátima diz que César a trocou por uma ‘velha’ (Foto: Reprodução, Globoplay)
César se irrita e manda Fátima embora (Foto: Reprodução, Globoplay)
Fátima sai furiosa e humilhada (Foto: Reprodução, Globoplay)
Odete diz para ele se acalmar (Foto: Reprodução, Globoplay)
No remake, Maria de Fátima vai até o quarto de hotel (Foto: Reprodução, TV Globo)
E flagra César e Odete juntos (Foto: Reprodução, TV Globo)
César fica surpreso com a presença de Fátima ali (Foto: Reprodução, TV Globo)
Ela começa a xingar o ex-amante (Foto: Reprodução, TV Globo)
E entra no quarto mesmo sem ser convidada (Foto: Reprodução, TV Globo)
Odete não entende nada (Foto: Reprodução, TV Globo)
Fátima já está xingando César (Foto: Reprodução, TV Globo)
E ele fica quieto sem falar nada (Foto: Reprodução, TV Globo)
Odete pergunta se os dois se conhecem (Foto: Reprodução, TV Globo)
Ao contrário do que Fátima imaginou, Odete não se abala em saber que ela e César tiveram um caso (Foto: Reprodução, TV Globo)
César diz que está feliz com Odete e gosta dela (Foto: Reprodução, TV Globo)
Maria de Fátima sai humilhada (Foto: Reprodução, TV Globo)
No fim, quem matou Odete Roitman foi Leila (Cássia Kiss), que matou a vilã por engano. Os mesmos movimentos começam a se repetir agora no remake. Nesta sexta-feira (5), o site Notícias da TV disse que Freitas (Luis Lobianco) irá gravar um dos possíveis finais como assassino.
Continua depois da publicidade
O motivo seria o mesmo, ele tentaria matar Marco Aurélio (Alexandre Nero) e acabaria matando Odete Roitman por engano. Faltando pouco mais de um mês para o fim de Vale Tudo, esse é o primeiro desfecho “vazado”. Ainda surgirão muitos pela frente.
Manuela Dias e a direção da Globo devem montar a mesma operação de guerra, que irá guardar o segredo da identidade do assassino a sete chaves. O portal Leo Dias disse que serão 28 cenas secretas rodadas em Guaratiba (zona oeste do Rio de Janeiro), com total controle de acesso.