O assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch) é o último grande ato de Vale Tudo. Da morte da vilã até o último capítulo, em que a identidade do assassino é revelada, o público que acompanhou o remake da novela deve se interessar ainda mais pela trama.

Continua depois da publicidade

Em 1988, o assassinato da versão original movimentou o Brasil. A imprensa da época criou uma grande operação para tentar descobrir antes do capítulo ir ao ar quem tinha matado Odete. Alguns jornais chegaram a vazar e isso fez com que a assassina fosse mudada.

Compare a cena em que Maria de Fátima flagra César e Odete com a versão original de Vale Tudo

No fim, quem matou Odete Roitman foi Leila (Cássia Kiss), que matou a vilã por engano. Os mesmos movimentos começam a se repetir agora no remake. Nesta sexta-feira (5), o site Notícias da TV disse que Freitas (Luis Lobianco) irá gravar um dos possíveis finais como assassino.

Continua depois da publicidade

O motivo seria o mesmo, ele tentaria matar Marco Aurélio (Alexandre Nero) e acabaria matando Odete Roitman por engano. Faltando pouco mais de um mês para o fim de Vale Tudo, esse é o primeiro desfecho “vazado”. Ainda surgirão muitos pela frente.

Manuela Dias e a direção da Globo devem montar a mesma operação de guerra, que irá guardar o segredo da identidade do assassino a sete chaves. O portal Leo Dias disse que serão 28 cenas secretas rodadas em Guaratiba (zona oeste do Rio de Janeiro), com total controle de acesso.

Vale Tudo: as palavras absurdas que Aldeíde ouvirá da boca da melhor amiga