nsc
an

Sonho da Dança

Bolshoi de Joinville seleciona alunos em comunidades carentes pelo Brasil

Mais de 100 crianças participaram da primeira pré-seleção

25/10/2021 - 11h26

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Crianças durante pré-seleção do Bolshoi, no Rio de Janeiro
Crianças durante pré-seleção do Bolshoi, no Rio de Janeiro
(Foto: )

Crianças do Brasil inteiro compartilham o sonho de subir nos palcos e dançar com grandes companhias. Nesta semana, este sonho está mais próximo de se tornar realidade. A Escola Bolshoi de Joinville está realizando uma série de seleções para alunos de projetos sociais e escolas públicas, oferecendo bolsas de estudos.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O Bolshoi chegou no Rio de Janeiro no último sábado (23), e já realizou uma avaliação com mais de 100 crianças de várias comunidades da cidade. Ao longo da semana, ainda passarão por João Pessoa e Florianópolis. Na etapa de pré-seleção, os avaliadores analisam características como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo de crianças nascidas entre 2010 e 2012.  

Heloísa, de 10 anos, está entre as participantes e desde pequena sonha em dançar profissionalmente. "Se eu passar, vai ser uma sorte muito boa. Porque meu sonho é ser bailarina profissional e dançar com muitas outras escolas, como essa", conta.

> Jovem bailarino formado em Joinville é contratado por companhia de balé dos EUA

As escolhidas pelos avaliadores serão trazidas para Joinville, com cobertura total das despesas, para participarem da Seleção Nacional. 

"Mesmo se eu não for selecionada, vou ficar muito feliz pelas outras que passaram" conta Tiffany, de 11 anos. As pré-selecões de João Pessoa e Florianópolis ocorrem, respectivamente, nos dias 25/10 e 28/10. Já a seleção nacional, sediada em Joinville, ocorrerá nos dias 05/11 e 06/11. 

Leia mais:

Encontro Flamenco Joinville se consolida como o maior do Estado na segunda edição

Floripa Tap vai ter apresentações gratuitas e Noite de Gala em formato híbrido

Colunistas