A fatídica derrota humilhante do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014 completa 10 anos nesta segunda-feira (8). Por conta disso, o NSC Total mostra como estão os jogadores que fizeram parte deste capítulo triste na história da maior campeã mundial.
Continua depois da publicidade
Brasil 1 x 7 Alemanha: Como estão os jogadores da seleção brasileira 10 anos depois
Relembre como foi a campanha na Copa do Mundo
Jogando em casa, o caminho do Brasil começou com a liderança no Grupo A após estrear com vitória contra a Croácia por 3 a 1. Na sequência, a seleção canarinho empatou sem gols com o México e goleou Camarões por 4 a 1 na última rodada da fase de grupos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Inteligência artificial recria as camisas das seleções semifinalistas da Eurocopa 2024
Com o mesmo desempenho, a Alemanha passou na liderança do Grupo G com sete pontos, sendo três a mais que os Estados Unidos, que se classificou na 2ª colocação e deixou Portugal de fora.
Já nas oitavas, o Brasil enfrentou o Chile e empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas passou nos pênaltis pelo placar de 3 a 1. O jogo ficou marcado por uma bola na trave de Pinilla já nos fim do jogo. A Alemanha precisou da prorrogação para vencer a Argélia por 2 a 1.
Na fase seguinte, o Brasil eliminou a Colômbia por 2 a 1, enquanto a seleção da Alemanha venceu a França por 1 a 0.
A semifinal foi disputada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), mas a Alemanha não tomou conhecimento dos anfitriões. Thomas Müller abriu o placar com apenas 11 minutos. Klose ampliou aos 23 e Kroos fez mais dois em um intervalo de apenas três minutos. Khedira fez o 5º aos 29 minutos.
Continua depois da publicidade
Já na etapa final. Schürlle entrou ao longo do jogo e marcou mais duas vezes. Oscar fez o único gol da seleção brasileira aos 45 minutos da etapa afinal e complementou o placar histórico de Brasil 1 x 7 Alemanha.