O Brasil estreou contra a Bulgária, nesta quinta-feira (7), no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino sub-21 com uma vitória de 3 sets a 0, em Surabaya, na Indonésia. As parciais foram de 25/12, 25/18 e 25/19.
Continua depois da publicidade
Imagens do jogo Brasil x Bulgária pelo Mundial de Vôlei Feminino sub-21
Mundial de Vôlei Feminino sub-21: Jogos e Onde assistir ao vivo
Como foi o confronto Brasil x Bulgária
A Seleção Brasileira feminina teve controle das ações diante da Bulgária em quase todo o duelo. Comparado às búlgaras, o Brasil errou pouco ao longo das parciais. No primeiro set foram apenas oito erros.
Ao todo, as brasileiras erraram 15 vezes, enquanto a Bulgária cedeu 21 pontos às adversárias. O melhor fundamento da Seleção Brasileira foi o bloqueio, com 11 pontos, contra apenas três da Bulgária.
Seleção Brasileira fatura bolada na VNL masculino 2025
Continua depois da publicidade
No ataque e no saque também houve mais predominância brasileira. Foram 38 pontos das brasileiras sobre 29 das adversárias no fundamento. Já em ace foram cinco a dois para o Brasil.
As ponteiras Helena e Aline Segato, que jogaram na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025, foram as maiores pontuadoras da partida, com 18 e 11 pontos, respectivamente. Helena também liderou o time em aces, ao fazer quatro.
Vídeo da estreia da Seleção Brasileira no Mundial
Seleção Brasileira na competição
A Seleção Brasileira está no Grupo D, ao lado de Bulgária, Chile, Tailândia, Tunísia e Japão. O time volta à quadra pelo Mundial sub-21 nesta sexta-feira (8), às 10h, sobre o Chile. O Brasil é o maior campeão da história do torneio, com seis títulos. A última conquista foi em 2007.
Saiba quando o vôlei feminino do Brasil volta às quadras
Convocadas do Brasil no Campeonato Mundial sub-21
- Líbero: Sofia
- Levantadoras: Ana Berto e Amanda
- Opostas: Larissa Brandão e Rebeca
- Ponteiras: Aline Segato, Helena, Isa Rocha e Vittória
- Centrais: Giovana, Juliana Palhano e Luana
Continua depois da publicidade
Sobre o Mundial de Vôlei Feminino sub-21
O Campeonato Mundial de Voleibol Feminino Sub-21 é um torneio de vôlei realizado a cada dois anos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Sua primeira edição foi realizada em 1977, no Brasil.
A 23ª edição da competição começará nesta quinta-feira (7) e vai até dia 17 de agosto, em Surubaya, na Indonésia. No total, 24 seleções se classificaram, oito a mais que as edições passadas, e foram distribuídas em quatro grupos na primeira fase.
- Grupo A: Indonésia, Argentina, Sérvia, Porto Rico, Canadá, Vietnã
- Grupo B: China, Estados Unidos, México, República Dominicana, Coreia, Croácia
- Grupo C: Itália, Turquia, Egito, Polônia, Argélia, República Tcheca
- Grupo D: Brasil, Japão, Tunísia, Tailândia, Chile, Bulgária
Continua depois da publicidade
Seleção feminina quer se livrar de incômodo de quase 20 anos na competição
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
As quatro melhores equipes de cada grupo avançam à fase final que será mata-mata. Os confrontos começam nas oitavas de final e terminam na final.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão







