É ouro! Na manhã deste sábado (14), o esquiador Lucas Pinheiro Braathen superou os suíços e conquistou a primeira medalha do Brasil e da América do Sul nos Jogos Olímpicos de Inverno. O atleta somou o menor tempo e ficou à frente do segundo colocado, o suíço Marco Odermatt, na prova do slalom gigante do esqui alpino, em Bormio, na Itália.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno
Na primeira descida do slalom gigante, Lucas Pinheiro registrou o melhor tempo. O esquiador marcou 1m13s92 e assumiu a liderança da prova. Sem buracos na neve, o brasileiro conseguiu disparar nas curvas e terminar a descida em um tempo que não foi superado pelos próximos 80 competidores que disputaram a prova.
Já na segunda descida, o brasileiro competiu com mais neve e mais buracos na pista, mas não deixou o nervosismo tomar conta. Lucas Pinheiro fez 2min25s no somatório das duas descidas e superou o suíço Marco Odermatt, garantindo o primeiro ouro da história do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Além do slalom gigante, o brasileiro ainda vai disputar medalha no slalom, outra modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Continua depois da publicidade




