O Brasil deu um passo importante para receber Copa do Mundo de 2027. Dessa vez, seria o Mundial Feminino. Na ocasião, a candidatura do País atingiu uma nota superior do concorrente, que é formado por Alemanha, Holanda e Bélgica na avaliação de técnicos da Fifa.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

FOTO: Estádio do Real Madrid terá espaço VIP e camarote luxuoso

Continua depois da publicidade

Segundo informações do ge, em uma escala de pontuação que vai de 1 a 5, o Brasil tirou nota 4, enquanto a “chapa” da Europa atingiu 3,7. O relatório da Federação Internacional de Futebol com a avaliação das candidaturas foi publicado na noite da última terça-feira (7), 10 dias antes da votação que vai decidir onde será disputado o próximo Mundial Feminino.

A votação, da qual participam representantes das 211 associações nacionais de futebol, será realizada durante o Congresso da Fifa, que acontecerá na Tailândia. Na ocasião, as duas candidaturas terão 15 minutos para fazer uma apresentação e o Brasil terá Aline Pellegrino e Formiga em sua delegação.

—  A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2021. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos — destacou os executivos da Fifa responsáveis por analisar as duas candidaturas.

Veja também: Conheça os estádios da Série A

Continua depois da publicidade

Planejamento do Brasil para receber Copa do Mundo

A candidatura do Brasil oferece 10 estádios, sendo que quase todos foram usados na Copa do Mundo Masculina de 2014. As exceções seriam a Arena das Dunas, em Natal-RN, e a Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Na ocasião, a abertura e a final seriam no Maracanã.

Por outro lado, a candidatura da Europa prevê 13 estádios, sendo cinco da Holanda, quatro da Alemanha e quatro na Bélgica. A abertura seria em Amsterdam, na Johann Cruyff Arena. E a final no estádio do Borussia, em Dortmund.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total