O Brasil foi eliminado na semifinal da Copa do Mundo Sub-17 após perder nos pênaltis para Portugal, nesta segunda-feira (24), em Doha, no Catar. Ruan Pablo e Ângelo desperdiçaram as cobranças brasileiras.

Continua depois da publicidade

Alguns convocados da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O tempo normal foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. As duas seleções tiveram boas chances, mas não conseguiram abrir o placar. Com o 0 a 0 persistente, o jogo se encaminhou para as penalidades.

Nos pênaltis, um novo equilíbrio. Com 4 a 4 no placar, o goleiro Romário, de Portugal, isolou a cobrança. Ruan Pablo teve a chance da classificação, mas acertou a trave. Na sétima cobrança da Seleção Brasileira, Ângelo chutou para longe. Assim, o Brasil foi eliminado por 6 a 5 nos pênaltis.

Agora, a Seleção Brasileira encara a Itália na decisão pelo terceiro lugar, na próxima quinta-feira (27), às 9h30min (de Brasília).

Continua depois da publicidade

A campanha da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de futebol estreou na Copa do Mundo Sub-17 contra Honduras, e venceu por 7 a 0. No segundo jogo, venceu a Indonésia, por 4 a 0. No terceiro, empatou com a Zâmbia, em 1 a 1. Os resultados classificaram a equipe na primeira colocação do grupo.

O Brasil venceu o Paraguai nos pênaltis no primeiro mata-mata da Copa do Mundo Sub-17. Nas oitavas, derrotou a França, também nas penalidades. Nas quartas, encarou Marrocos e venceu por 2 a 1. Já na semifinal, perdeu para Portugal, nos pênaltis.

O Brasil é dono de quatro títulos mundiais da categoria, conquistados em 1997, 1999, 2003 e 2019. A Alemanha é a atual campeã do Mundial, em 2023, mas quem mais ergueu o troféu ao longo da história não disputa esta edição: a Nigéria, com cinco títulos.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total