O Brasil começou com o pé direito no Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2025. O país superou, por 41 a 20, a Cuba, na tarde desta quinta-feira (27), em Stuttgart, na Alemanha.
Continua depois da publicidade
Resultados dos jogos do 2º dia do torneio
Veja a equipe do Brasil na competição
A partida valeu pela primeira fase, em que a Seleção Brasileira está no Grupo G, ao lado do adversário do dia, da Suécia e República Tcheca. Esta é a 16ª vez consecutiva que a equipe disputa a competição, em busca do bicampeonato, após vencer em 2013. A atual e 27ª edição segue até 14 de dezembro.
Mundial de Handebol Feminino: Tabela de jogos e classificação do Campeonato
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Como foi o jogo Brasil x Cuba no Mundial de Handebol Feminino
As brasileiras começaram o confronto fazendo o primeiro gol, mas logo viram a Cuba virar o placar. A parcial seguiu equilibrada até a metade. Após 15 minutos, o Brasil conseguiu abrir e manter uma vantagem de 5 gols e finalizou em 18 a 13 no primeiro tempo.
Com confiança, a Seleção Brasileira continuou abrindo vantagem depois do intervalo. A partida então seguiu com domínio das Leoas, que fizeram 23 gols sobre 7 das cubanas, no segundo tempo. Com os resultados, o Brasil venceu por 41 a 20.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Assim, a equipe foi a primeira a ganhar no Grupo G e, com dois pontos, lidera a tabela. A ponteira Jéssica, número 10 do Brasil, foi eleita a melhor jogadora da partida (MVP), ao fim do confronto.
Agora, as brasileiras enfrentam a República Tcheca, às 14h, no sábado (29). Já a Cuba jogará contra a Suécia, às 16h30min, no mesmo dia.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão









