Rebeca Andrade e Flávia Saraiva foram prata e bronze no solo neste domingo, no Mundial de Ginástica Artística, na Antuérpia, Bélgica. O ouro ficou com a maior ginasta do mundo, a norte-americana Simone Biles.
Continua depois da publicidade
Brasil vence a Itália e garante vaga em Paris no vôlei masculino
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Apenas nesta etapa do Mundial, Rebeca conquistou cinco medalhas. Mais cedo, ela ainda foi bronze na trave. Já Flávia Saraiva chegou lá pela primeira vez em sua carreira neste domingo, com sua brasilidade no solo.
O Brasil encerrou a participação no Mundial da Antuérpia com seis medalhas. Um ouro (salto de Rebeca), três pratas (individual geral e solo de Rebeca, além de por equipes) e dois bronzes (trave de Rebeca e solo de Flavinha). É também a primeira vez que duas brasileiras dividem um pódio de um Mundial.
Continua depois da publicidade
– Foi o pódio mais especial. Há uns dias me fizeram a pergunta de com que ginasta eu queria dividir um pódio. A primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça foi ela (Flávia). É minha companheira, sempre torci muito por ela. É um prazer dividir treino e esse pódio com ela – disse Rebeca, em entrevista ao Sportv após o pódio.
Já na barra fixa, Arthur Nory não conseguiu o pódio. Ele fazia uma apresentação surpreendente pela dificuldade e executava muito bem os movimentos, até que caiu e terminou em sexto. Ele não conseguiu a vaga para Paris 2024, mas ainda terá outra chances, no Pan de Santiago e nas etapas da Copa do Mundo do ano que vem.
Conheça 5 lugares para se pedalar em Santa Catarina
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC