O Brasil venceu de virada e no tie-break, último set, a seleção da França no segundo jogo pelo Mundial de Vôlei Feminino 2025. O confronto aconteceu neste domingo (24) e acabou em 3 a 2 para as brasileiras. As parciais foram de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do jogo entre Brasil e França pelo Mundial
Como foi o jogo
A Seleção Brasileira começou o primeiro set de forma equilibrada e conseguiu se distanciar no placar com os bloqueios. Porém, as francesas buscaram o empate e, a partir dos erros do Brasil, viraram o jogo e fecharam em 25 a 21.
Já na segunda parcial quem começou dominando foi a França. O placar variou a liderança diversas vezes, mostrando que ambos os times estavam atrás da vitória. Porém, as francesas conseguiram fazer uma série de pontos e finalizaram em 25 a 20, com a vantagem de 2 sets a 0.
O Brasil voltou melhor no terceiro set e conseguiu reagir. A vantagem inicial foi das brasileiras, que viram a França virar e, a partir do bloqueio, conseguiram novamente a liderança. De forma confortável, a Seleção Brasileira venceu a parcial em 25 a 15.
Em busca do tie-break e da virada, as brasileiras mantiveram o ritmo do set anterior e, em nove minutos, conseguiram abrir uma diferença de cinco pontos. A Seleção assegurou o empate de 2 sets a 2 ao conquistar a parcial com 25 a 17 pontos.
Continua depois da publicidade
O último set foi inteiramente liderado pelo Brasil, que fechou em 15 a 13, com um ataque de Júlia Bergmann. O resultado decidiu que time fica na liderança do Grupo C. Agora, o Brasil está em primeiro, com cinco pontos conquistados e 100% de aproveitamento.
Gabi Guimarães foi o destaque da partida, com 18 pontos no total, a capitã fez 13 ataques e cinco bloqueios. Seguida por Júlia Bergman, que fez 14 de ataque, dois bloqueio e um ace, totalizando 17 pontos.
Próximo desafio da Seleção Brasileira
O Brasil entra em quadra novamente contra a seleção de Porto Rico, na terça-feira (26), às 9h30min, na Tailândia. O confronto é válido pelo terceiro jogo das brasileiras na etapa eliminatória do Mundial.
Como funciona o Mundial de Vôlei Feminino 2025
O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontecerá na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro que sediará as fases preliminares em quatro cidades diferentes.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Bangkok, capital da Tailândia, receberá os jogos dos Grupos A e H; os confrontos dos grupos B e G serão em Phuket; já grupos C e F competirão em Chiang Mai. Por fim, em Nakhon Ratchasima, acontecerão as partidas dos grupos D e E.
- Grupo A – Tailândia, Suécia, Países Baixos e Egito
 - Grupo B – Itália, Cuba, Bélgica e Eslováquia
 - Grupo C – Brasil, Porto Rico, França e Grécia
 - Grupo D – Estados Unidos, Tchéquia, Argentina e Eslovênia
 - Grupo E – Türkiye, Canadá, Bulgária e Espanha
 - Grupo F – República Popular da China, República Dominicana, Colômbia e México
 - Grupo G – Polônia, Alemanha, Quênia e Vietnã
 - Grupo H – Japão, Sérvia, Ucrânia e Camarões
 
Na Fase preliminar, as 32 equipes foram distribuídas em oito grupos de quatro equipes e jogarão entre si em turno único. As duas primeiras equipes em cada grupo se classificam para a fase final. Serão oito jogos nas oitavas de final, quatro nas quartas de final, duas partidas nas semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e o título do campeonato.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
                                    
                            
                            




