nsc
dc

Pandemia

Brasil registra 46 mortes por coronavírus, e Ministério da Saúde pretende testar 22,9 milhões

Ministério da Saúde atualiza números sobre covid-19 nesta terça-feira (24)

24/03/2020 - 16h13 - Atualizada em: 24/03/2020 - 16h47

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Brasil tem 46 mortes por coronavírus confirmadas pelo Ministério da Saúde
Brasil tem 46 mortes por coronavírus confirmadas pelo Ministério da Saúde
(Foto: )

O Brasil registra 46 mortes por coronavírus nesta terça-feira (24). O Ministério da Saúde atualizou os números da covid-19 em território brasileiro. O número de casos confirmados de infectados pela doença chegou a 2.201. As informações atualizadas da doença no país foram divulgadas em entrevista coletiva, que também informou que o número de testes para população será ampliado.

Nesta terça-feira, 12 mortes foram registras no Brasil por coronavírus. No dia anterior, foram informados 34 casos no país. O Ministério da Saúde ainda informou que a partir de quinta-feira vai divulgar a quantidade de pacientes curados.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

O secretário em Vigilância em Saúde do Brasil, Wanderson de Oliveira, informou que 22,9 milhões de pessoas serão submetidas a teste para coronavírus. O Ministério da Saúde segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para ter números mais correspondentes com a realidade da doença em solo brasileiro.

- O Brasil deve ter maior número de casos, vamos testar muita gente e nossa letalidade vai ficar mais próxima do real. A OMS nos orientou que devemos testar e assim faremos. A princípio, vamos fazer os teste em cidades com mais de 500 mil habitantes, para podermos evitar surtos pela proximidade das pessoas - informou Oliveira.

Santa Catarina, conforme os dados divulgados, ultrapassou as 100 pessoas que estão infectadas pelo novo coronavírus - números que devem ser atualizados pelo governo de SC ainda nesta terça (24). Segundo o Ministério da Saúde, são 107 casos em solo catarinense. O Sul do país, incluindo Rio Grande do Sul e Paraná, tem 270 casos confirmados, o que corresponde a 12,3% de todo o Brasil.

São Paulo continua como o Estado com maior quantidade de infectados pela covid-19. São 810 casos confirmados. O sistema de saúde paulista também registra grande parte das mortes. Das 46 em todo o Brasil, 40 foram no estado. As outras 6 mortes são no Rio de Janeiro, segundo também em casos confirmados: 305.

Mais da metade dos casos positivos em todos o Brasil estão na Região Sudeste, que corresponde a 1.278 casos positivos entre os 2,2 mil brasileiros infectados - 58,1%. O terceiro estado em quantidade de infectados é o Ceará, com 182 confirmações para o novo coronavírus.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas