nsc
dc

Covid-19

Brasil registra a primeira morte por coronavírus

Caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde de São Paulo nesta terça-feira (17)

17/03/2020 - 09h52 - Atualizada em: 17/03/2020 - 10h17

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Coronavírus
(Foto: )

Foi confirmada nesta terça-feira (17) a primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem de 62 anos, morador de São Paulo, com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática (aumento da próstata natural em homens mais velhos). A morte foi oficializada pela Secretaria de Saúde de São Paulo. As informações são do portal G1 e da Folha de São Paulo.

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Conforme o balanço mais recente do Ministério da Saúde, o Brasil tem 234 casos confirmados do Covid-19, sendo 152 em São Paulo. Outros 2064 pacientes são considerados suspeitos e aguardam exames.

Santa Catarina possui atualmente sete casos confirmados pela Secretaria de Saúde, além de pelo menos 109 suspeitas esperando testes. Os exames em SC são feitos pelo Laboratório Central (Lacen) e o tempo de espera para o resultado tem sido, em média, de 48 horas.

Nesta segunda-feira (16) o governo de SC anunciou uma série de medidas para conter o avanço da epidemia no território catarinense. Todas as aulas na rede de ensino (pública e privada) devem ser suspensas até quinta-feira (19), e há orientação para o cancelamento de eventos com grande reunião de público.

Em Florianópolis a prefeitura já decretou que todos os cinemas, museus, teatros e bibliotecas também fechem as portas por pelo menos duas semanas.

Notícia em atualização.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas