A Fifa divulgou na tarde desta quarta-feira (19) o seu ranking oficial de seleções após o período disponibilizado pela entidade para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 ou amistosos internacionais para quem já se garantiu lá.

Continua depois da publicidade

O Brasil foi o destaque na atualização após essa data Fifa e subiu duas posições, da sétima para a quinta colocação. A Espanha segue na liderança, com Argentina, França e Inglaterra na sequência, num top-4 inalterado desde o último levantamento.

Tal ranking é importante, pois será a partir dele que os potes para o sorteio da Copa do Mundo de 2026 serão montados. Entre os dez primeiros, a seleção comandada por Carlo Ancelotti foi a que mais subiu, duas posições, ao ultrapassar duas seleções europeias importantes: Portugal e Holanda, também confirmadas na Copa do Mundo.

Quem voltou ao top-10 foi a Alemanha, após as vitórias sobre Luxemburgo e Eslováquia nas Eliminatórias Europeias e a consequente classificação para o Mundial do ano que vem. Outra que completa o top-10 é a Croácia, carrasca brasileira na Copa de 2022.

O destaque negativo é mais uma vez a decepcionante Itália. Além de não garantir a vaga direta para a Copa do Mundo e ter que disputar a repescagem, a Azurra, caiu três posições no ranking da Fifa, agora em 12º, logo atrás de Marrocos.

Continua depois da publicidade

Confira o ranking da Fifa de 19 de novembro de 2025

  1. Espanha
  2. Argentina
  3. França
  4. Inglaterra
  5. Brasil
  6. Portugal
  7. Holanda
  8. Bélgica
  9. Alemanha
  10. Croácia
  11. Marrocos
  12. Itália
  13. Colômbia
  14. Estados Unidos
  15. México

Fotos de Brasil x Tunísia