A Seleção Brasileira sub-17 venceu a França nos pênaltis na manhã desta terça-feira (18), em Doha, no Catar. Após 1 a 1 no tempo regulamentar, o Brasil bateu os franceses por 4 a 3 nas penalidades e avançou às quartas de final da competição.
Continua depois da publicidade
Alguns convocados do Brasil para o torneio
Agora, a Seleção Sub-17 enfrenta o vencedor do confronto entre Marrocos e Mali. O duelo está marcado para sexta-feira (21), com horário a definir.
Copa do Mundo Sub-17: Resultados dos jogos das oitavas de final da competição
Como foi Brasil x França pelas oitavas do Mundial Sub-17
O primeiro tempo começou equilibrado entre as seleções, com forte marcação. O Brasil chegou mais ao ataque, mas sem chances reais de gol. Já a França apostava em contra-ataques e, em um deles, aos 28 minutos, chegou a conquistar um pênalti, após disputa de bola com o goleiro João Pedro.
A cobrança, feita por Batola, foi defendida, mas Himbert pegou o rebote e marcou para a seleção francesa. Os brasileiros tentavam o empate, mas não levaram tanto perigo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A segunda parcial começou mais movimentada, com o Brasil perdendo uma chance no início. Aos 35, o time conquistou um pênalti, porém Ruan Pablo acertou a bola na trave.
Apesar dos lances perdidos, os brasileiros não desistiram e Pietro conseguiu, aos 44, empatar o placar. A França pressionou no fim e o Brasil segurou firme o placar, indo mais uma vez para as penalidades.
O goleiro João Pedro, do Santos, defendeu duas cobranças na decisão e deu a chance da decisão para o Brasil avançar. Ele já havia realizado três defesas contra o Paraguai, na fase anterior. O atleta Ruan Pablo do Bahia, que perdeu o pênalti no segundo tempo, marcou e definiu a passagem brasileira.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão

















