O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2 em amistoso, nesta terça-feira (2), visando se preparar ao Campeonato Mundial de Vôlei Masculino 2025, em Manila, nas Filipinas. A Seleção Brasileira reencontrou a maior rival após perder, na semana passada, pelo Torneio Memorial Wagner.
Continua depois da publicidade
Veja também: Seleção Brasileira masculina na Liga das Nações de Vôlei 2025
A equipe de Bernardinho estreará no Mundial em 12 dias, também nas Filipinas. O Brasil enfrentará a China, às 10h do dia 14 de setembro.
Como foi o confronto Brasil x Argentina
Pelo campeonato de amistosos, os brasileiros foram derrotados pela Argentina em séries diretas, por 3 a 0, mas, dessa vez, o time conseguiu se redimir. A Seleção Brasileira deixou a quadra após uma virada, em que venceu por 3 sets a 2. As parciais foram de 25/27, 25/23, 23/25, 25/20 e 15/9.
O oposto Alan, o ponteiro e capitão Lucarelli, o central Flávio e o levantador Fernando Cachopa não estão atuando nos amistosos. Assim, o Brasil começou o último confronto com Darlan, Matheus Brasília, Judson, Matheus Pinta, Lukas Bergmann, Arthur Bento e o líbero Maique.
A primeira parcial contra os adversários foi equilibrada, porém a Argentina fez saques mais agressivos, maior volume de jogo e diversos contra-ataques. Com o desempenho, os argentinos fecharam o primeiro set em 25/27.
Continua depois da publicidade
Jogos das quartas de final do Mundial de Vôlei Feminino 2025: Veja as datas e horários
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
No segundo set, a Seleção Brasileira cometeu alguns erros, mas conseguiu aproveitar outros dos argentinos e igualou o placar após fechar em 25/23. Mantendo o mesmo ritmo, a terceira parcial também foi acirrada. Em ponto a ponto, a Argentina espelhou o resultado anterior e fechou em 23/25.
Os argentinos conseguiram encaminhar bem o quarto set e abriram uma vantagem de 9 a 6, até que o oposto Chizoba e o ponteiro Adriano entraram. A mudança de Bernardinho ajudou na reação do Brasil que marcou 25 a 20 sobre os adversários e empatou a partida em 2 sets a 2.
A parcial decisiva começou com vantagem do Brasil, que abriu uma sequência de saques por Matheus Brasília. Ao longo do set, a Argentina conseguiu igualar o placar, mas os brasileiros não deixaram que tomasse o controle.
Aproveitando os erros dos adversários, a Seleção Brasileira chegou ao match point com cinco pontos de vantagem (14/9) e fechou logo em seguida. Com os resultados, o Brasil venceu por 3 sets a 2 e se redimiu do último confronto com os argentinos.
Continua depois da publicidade
O Brasil volta a jogar nesta quinta, às 13h30 (de Brasília), em amistoso contra a Polônia, em Lodz, na casa da adversária.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão







