Visando se preparar para o Mundial de Vôlei Masculino, a Seleção Brasileira está competindo um torneio amistoso na Polônia, mas começou com o pé esquerdo. O Brasil estreou no Torneio Memorial Wagner, nesta sexta-feira (29), com uma derrota por 3 sets a 0 para a Argentina.
Continua depois da publicidade
Veja também: Seleção Brasileira masculina na Liga das Nações de Vôlei 2025
A Seleção Brasileira já disputou a competição duas vezes, em 2010 e 2019, e em ambas saiu campeã. Ainda em busca do título, viu os argentinos levarem a melhor na estreia, com as parciais 20/25, 22/25 e 21/25).
Como foi o confronto Brasil x Argentina
O primeiro set do confronto começou equilibrado, a Argentina conseguiu abrir 11 a 0, mas logo os brasileiros se mostraram no jogo e empataram. Apesar das tentativas do Brasil, os argentinos foram mais eficazes no ataque e conseguiram se manter na liderança. A parcial acabou em 20 a 25.
Já o segundo set foi marcado por oscilações. A Seleção Brasileira conseguiu se colocar na frente com quatro pontos de diferença (15/11), mas viu os adversários empatarem com uma sequência de pontos. Com uma soma de pontos por bloqueio, a Argentina levou a melhor novamente e fechou em 22 a 25.
Na terceira parcial, os argentinos continuaram dominando e conseguiram sair na frente (8/5). O Brasil empatou por um momento, em 12 a 12, mas logo viu a Argentina passar. Os adversários dos brasileiros conseguiram manter um bom ritmo e a vantagem, fechando o set em 21 a 25.
Continua depois da publicidade
Sobre o Torneio Memorial Wagner
O torneio é um campeonato amistoso de vôlei masculino, que conta ao Brasil como preparatório para o Campeonato Mundial de Vôlei. A Fundação Hubert Jerzy Wagner é responsável pela organização da competição.
O quadrangular está sendo disputado em Cracóvia, na Polônia, entre 29 a 31 de agosto, com presença ainda da Sérvia e da Argentina. A Seleção Brasileira ocupa o quinto lugar do ranking, com dois ouros conquistados em suas duas participações.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A seleção anfitriã, Polônia, é a maior vencedora, com 11 ouros, cinco pratas e quatro bronzes. Seguida pela Rússia, com duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Para fechar o top 3, a Holanda acumula dois ouros, uma prata e dois bronzes.
Datas e horários de todos os confrontos
- Argentina 3 x 0 Brasil – 29 de agosto
 - Polônia x Sérvia – 29 de agosto, às 15h30min (Brasília)
 - Sérvia x Argentina – 30 de agosto, às 13h (Brasília)
 - Polônia x Brasil – 30 de agosto, às 15h30min (Brasília)
 - Brasil x Sérvia – 31 de agosto, às 13h (Brasília)
 - Polônia x Argentina – 31 de agosto, às 15h30min (Brasília)
 
Continua depois da publicidade
Leia também
Seleção Brasileira tem caminho duro até a final do Mundial de Vôlei Feminino 2025
Desempenho da Seleção Brasileira na 1ª fase do Mundial de Vôlei Feminino 2025
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
                                    
                            
                            






