Brasil supera França e é sexto país com mais casos de coronavírus, aponta universidade 

País também é o sexto com mais mortes causadas pela covid-19, segundo ranking da instituição norte-americana Johns Hopkins 

Compartilhe:

Por causa da subnotificação, número real de casos pode ser ainda maior (Foto: Josué Damacena IOC Fiocruz)

O Brasil ultrapassou a França em número de casos confirmados do novo coronavírus. Com isso, o Brasil se tornou o sexto país do mundo com mais casos da doença, de acordo com o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins divulgado nesta quarta-feira. O ranking também foi divulgado pelo portal G1.

Continua após a publicidade

Segundo a universidade, o Brasil chegou a 180 mil casos e com isso ultrapassou a França, que registra 178 mil infectados. Os Estados Unidos são o país com mais pacientes de covid-19, com 1,3 milhão de pessoas que contraíram a doença. Além dos EUA, aparecem à frente do Brasil ainda Rússia, Reino Unido, Espanha e Itália.

Leia mais: veja o avanço do coronavírus em SC

Continua após a publicidade

Na terça-feira (12), o Brasil já havia ultrapassado a Alemanha e passou a ocupar o posto de sétimo país com mais confirmações da doença. Em todo o mundo, o ranking da universidade norte-americana mostra que 4,3 milhões de pessoas já contraíram o novo coronavírus.

Brasil também é sexto no número de mortes

O Brasil também aparece como o sexto país do mundo com mais mortes por causa da covid-19. Com 12,5 mil mortes até esta quarta-feira, o Brasil aparece no ranking da Universidade John Hopkins atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha. Em todo o mundo, 294 mil pessoas já morreram por causa do novo coronavírus, segundo o monitoramento da universidade norte-americana.

A Johns Hopkins utiliza dados dos balanços oficiais fornecidos pelos governos, mas por causa da notificação, os números de infecção nos países deve ser ainda maior. No Brasil, por exemplo, foram aplicados pouco mais de 480 mil exames segundo informação do portal G1, e 145 mil ainda aguardam resultado.

Os 10 países com mais casos confirmados de covid-19

Estados Unidos: 1,3 milhão de infectados

Continua após a publicidade

Rússia: 242 mil infectados

Reino Unido: 230 mil infectados

Continua após a publicidade

Espanha: 228 mil infectados

Itália: 222 mil infectados

Continua após a publicidade

Brasil: 180 mil infectados

França: 178,3 mil infectados

Continua após a publicidade

Alemanha: 173 mil infectados

Turquia: 143 mil infectados

Continua após a publicidade

Irã: 112 mil infectados

Os 10 países com mais mortes por covid-19

Estados Unidos: 82,8 mil

Continua após a publicidade

Reino Unido: 32,2 mil

Itália: 31,1 mil

Continua após a publicidade

França: 26,9 mil

Espanha: 26,9 mil

Continua após a publicidade

Brasil: 12,5 mil

Bélgica: 8,8 mil

Continua após a publicidade

Alemanha: 7,7 mil

Irã: 6,7 mil

Continua após a publicidade

Holanda: 5,5 mil

Fonte: Universidade Johns Hopkins

Clique e veja mais dados no Painel do Coronavírus