O Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 1 na madrugada deste domingo (17), em Surabaya, na Indonésia, e conquistou o 3º lugar do Mundial de Vôlei Feminino sub-21. As parciais foram de 25-19, 25-20, 14-25 e 25-21.

Continua depois da publicidade

As maiores pontuadoras do Brasil no Mundial de Vôlei sub-21

Como foi Brasil x Bulgária pelo Mundial de Vôlei sub-21

Individualmente, os destaques brasileiros ficaram para Rebeca, que pontuou 24 vezes, Helena Wenk, com 23 pontos, e Aline Segato, com 14. Do outro lado, Dudova foi a maior pontuadora búlgara, com 20 pontos somados.

O melhor fundamento da Seleção Brasileira foi o ataque, que deu 52 pontos. A bloqueadora mais efetiva do Brasil foi Rebeca, que somou quatro pontos no fundamento. A partida teve duração de duas horas e 9 minutos e contou com 500 pessoas nas arquibancadas do Jawa Pos Arena.

Com o resultado, o Brasil garantiu o 3º lugar da competição, sendo a segunda medalha de bronze consecutiva. Com isso, a Seleção Brasileira, maior campeã do campeonato, com seis títulos, segue com o tabu de não conquistar o ouro há 15 anos.

A Itália venceu a edição 2025 do Mundial, após bater o Japão por 3 sets a 2. O resultado garantiu às italianas o terceiro título mundial da competição de vôlei sub-21.

Continua depois da publicidade

Assista à conquista do bronze do Brasil no Mundial sub-21

Leia também

Brasil estreia tecnologia sucesso na Copa do Mundo de Clubes

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias