O Brasil venceu a Bélgica por 3 sets a 1 na manhã desta quarta-feira (18), pela estreia da segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025. O confronto aconteceu em Istambul, na Turquia, e marcou a estreia da oposta Rosamaria na Competição.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da estreia do Brasil na segunda etapa da VNL
Guia da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2025: Seleções, jogos, como funciona e onde assistir
Como foi o jogo
Logo no início do jogo a Seleção Brasileira conseguiu aparecer e administrou a liderança, abrindo uma boa vantagem das adversárias. Porém, enquanto vencia por 17 a 13, a equipe abusou dos erros e permitiu que a Bélgica virasse para 19 a 18 o placar.
Enquanto o resultado estava em 21 a 21, o Brasil conseguiu se impor com três pontos seguidos no momento mais decisivo do set e fechou em 25 a 22.
Durante o segundo set os times alternaram a liderança do placar, mantendo um equilíbrio dos pontos. As brasileiras conseguiram abrir 24 a 22 no final, com dois set points, porém perdeu de virada enquanto viu a Bélgica fazer quatro pontos em sequência.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
No terceiro set, a Seleção Brasileira não sofreu grandes ameaças das adversárias e liderou o placar em toda a parcial. A ponteira Ana Cristina se destacou no ataque e conseguiu sua melhor pontuação nesta edição da VNL, sendo responsável por 22 pontos da equipe.
O Brasil fechou o set com 10 pontos de vantagem, em 25 a 15, e venceu a partida por 3 sets a 1 sobre a equipe belga. Com a vitória, a equipe soma 11 pontos, com quatro jogos ganhos e uma derrota.
O próximo jogo da Seleção Brasileira é na sexta-feira (20), às 13h30min, contra o Canadá, já que nesta quinta-feira (19) não compete.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão





