O Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 1 na noite desta quarta-feira (3) na estreia da VNL (Liga das Nações de Vôlei) Feminina. A partida realizada no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, teve de tudo: passeio brasileiro no começo, apagão, reação holandesa e, no fim, festa das donas da casa.

Continua depois da publicidade

Nos dois primeiros sets, a seleção brasileira passeou diante das holandesas, vencendo por 25-17 e 25-15. Mas no terceiro set aconteceu de tudo e, por pouco, o Brasil não se complicou em casa. Quando o placar marcava 22 a 21 para a Holanda, a luz no ginásio caiu e a partida ficou paralisada por 11 minutos.

Após o restabelecimento da energia, as visitantes aproveitaram o momento e fecharam o set por 27 a 25. O momento de tensão permaneceu no quarto set. Zé Roberto Guimarães mexeu no time e colocou a jovem Helena no lugar de Ana Cristina. Porém, a catarinense não se adaptou bem ao jogo, muito marcada pelas adversárias.

Foi aí que a dupla “Ro-Ro” entrou para resolver a parada. A oposta Rosamaria e a levantadora Roberta equilibraram novamente o desempenho brasileiro e com uma noite impecável das “Júlias” – a Bergmann no ataque e a Kudiess no bloqueio – o Brasil fechou o jogo com um 25 a 23.

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (4), diante da República Dominicana. A bola sobe às 20h, também no Ginásio Nilson Nelson.

Continua depois da publicidade