O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 2 na tarde deste sábado (26), em Lodz, na Polônia, pela semifinal e garantiu vaga na final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025. O confronto também foi uma revanche, após as seleções se enfrentarem na mesma fase na última temporada, mas que terminou com classificação das japonesas.

Continua depois da publicidade

Confira fotos do Brasil na VNL

Apesar da classificação, foi o Japão que saiu na frente. O Brasil até tentou se recuperar do início ruim, mas as adversárias venceram por 25 a 23. Já no segundo set, Gabi assumiu a responsabilidade e comandou a Seleção Brasileira na vitória por 25 a 21.

Já no terceiro set, o início foi marcado por equilíbrio. Na reta final, defesas de Marcelle, pontos de bloqueio e a tranquilidade no ataque foram determinantes para a vitória brasileira no set: 25 a 18. Já no quarto set, reação das japonesas, que aproveitaram com sequências longas e fecharem por 25 a 19.

Para evitar que o filme se repetisse um ano depois (em 2024, o Japão venceu a semifinal da VNL por 3 sets a 2), o Brasil voltou concentrado para o tie-break, abrindo 5 a 1, com ajuda preciosa do bloqueio. A partir daí, foi só administrar a vantagem, algo que as comandadas de Zé Roberto Guimarães fizeram com maestria.

Polônia e Japão fazem o jogo em busca do 3º lugar na manhã deste domingo, às 11h. Em seguida, às 15h, é a vez de Brasil e Itália decidirem o título da Liga das Nações de Vôlei feminino 2025.


Continua depois da publicidade