Brasil enfrenta a Bulgária nesta quarta-feira (9), às 0h, em Chiba, no Japão. O confronto é válido pela terceira e última semana classificatória da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025. Confira como foi o jogo.
Continua depois da publicidade
Veja também: Seleção Brasileira feminina na segunda etapa da VNL
A equipe brasileira venceu sete de oito jogos nas duas últimas semanas da competição e ocupa a terceira posição da tabela de classificação, com 20 pontos conquistados. Do outro lado, a Bulgária ocupa a 13º colocação com nove pontos, ao vencer três jogos.
Dia Mundial do Vôlei é comemorado pela primeira vez na história
Onde assistir Brasil x Bulgária pela Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025
O jogo entre Brasil e Bulgária vai passar ao vivo e com imagens pelo Streaming VBTV (consulte seu plano) e no sportv2, também é possível acompanhar todos os lances pelo tempo real do ge.
- Data: Quarta-feira, 9 de julho de 2025;
- Horário: 0h (horário de Brasília)
- Local: Em Chiba, no Japão;
- Onde assistir ao vivo: VBTV (streaming), sportv2 e em tempo real do ge. (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).
Continua depois da publicidade
Nos últimos 10 anos, as equipes se enfrentaram cinco vezes, todas vencidas pela Seleção Brasileira. A única vitória búlgara foi em 2013, no Grand Prix, antiga Liga das Nações.
Confira os jogos da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei feminino 2025
Jogadoras do Brasil relacionadas para jogo contra Bulgária
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
- Ponteiras: Ana Cristina, Gabi e Júlia Bergmann
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
- Líberos: Laís e Marcelle
A oposta Jheovana e a ponteira Helena também estão convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para a disputa da Liga das Nações e poderão ser utilizadas em outras partidas da etapa de Chiba, no Japão.
Líbero é novidade do Brasil em viagem para a terceira semana da Liga das Nações
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Sobre a Liga das Nações de Vôlei feminino 2025
A VNL Feminina 2025 começou no dia 4 de junho, quarta-feira, e vai até o dia 27 de julho. A competição reúne 18 seleções do mundo inteiro e o Rio de Janeiro foi uma das cidades-sede. Os jogos da primeira semana para o Brasil aconteceram no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Além do Brasil, as seleções da Itália, Países Baixos, Alemanha, China, Polônia, Sérvia, Turquia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Tailândia, Bulgária, Canadá, República Dominicana, Japão, França, Bélgica e República Tcheca, compõem a VNL feminina 2025.
Como foram as primeiras semanas da VNL feminina
A Seleção Brasileira feminina soma sete vitórias em oitos jogos, com apenas uma derrota para a Itália na primeira semana, que aconteceu no Rio de Janeiro. Durante a segunda semana as brasileiras mantiveram a invencibilidade em Istambul, na Turquia.
Atualmente, o time de Zé Roberto ocupa a terceira posição da tabela geral, com 20 pontos conquistados. A Itália é a líder, com 22 pontos e nenhuma derrota, e a Polônia vice, com 21 e mesmo número de vitórias que o Brasil.
Leia também
Brasil é campeão invicto da Copa América de Vôlei masculino 2025
Seleção feminina conquista 3º lugar na Copa América de Vôlei
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão





