Mesmo com a vitória sobre a França e a classificação para a semifinal do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris, a torcida brasileira não perdoou a árbitra da partida, a norte-americana Tori Penso, pela sua atuação nos minutos finais do jogo deste sábado. Ela teve o seu Instagram “invadido” por comentários dos brazucas, logo após o apito final.
Continua depois da publicidade
Confira o quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Isso porque a “juíza” deu simplesmente 18 minutos de acréscimos no segundo tempo da partida no Stade de la Beaujoire, em Nantes, contra as donas da casa. Mesmo sem Marta, o Brasil venceu com gol de Gabi Portilho e vai encarar a Espanha na semifinal.
Continua depois da publicidade
Veja imagens de Brasil 1 x 0 França, pelas quartas de final do futebol feminino
Depois do apito final, o Instagram de Tori Penso foi invadido por torcedores do Brasil indignados pelos acréscimos dados. Alguns com bom-humor, outros partiram para o ataque com xingamentos, como “pickpoket”, maneira como são chamados os ladrões de carteira na Europa. “A INVENTORA DO TERCEIRO TEMPO”, escreveu um usuário. “Quem foi o brasileiro que partiu seu coração?”, brincou outro.
Até a meia-noite deste sábado (horário de Brasília) mais de 40 mil comentários de brasileiros nas fotos de Tori Penso haviam sido postados. Ela não chegou a fechar sua conta, mas precisou limitar quem poderia interagir com suas publicações.
Confira abaixo algumas das “homenagens” brasileiras à árbitra da partida diante da França (transcrições exatas como nas postagens)
Continua depois da publicidade
- VAI ROUBAR A SUA MÃEEEEEE!!!!!!
- Terceiro tempo só com o Milton Neves
- Mulher tu tava era de b0de era?
- Vc meteu a mão e nosso time meteu o pé na França 😂😂😂aqui é 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
- Na próxima coloca +30 pra dar a prorrogação completa
- INVENTOU O TERCEIRO TEMPO MICOUUUU!!!
- 16 MINUTOS QUE VIRARAM 18 MINUTOS???? ENROLOU MAS NAO FUNCIONOU, GATA. BEIJOS 🇧🇷
- quem foi o brasileiro que partiu seu coração?
- Cadê o Scooby pra denunciar essa pickpocket
Esta não foi a primeira vez que tanto tempo de acréscimo causa polêmica nesta edição dos Jogos Olímpicos de Paris. Na partida entre Argentina e Marrocos, pela primeira rodada do torneio masculino, o árbitro deu 15 minutos a mais no segundo tempo, quando os marroquinos venciam por 2 a 1.
No último minuto a Argentina empatou e houve confusão, com invasão de campo e a necessidade de os jogadores retornarem aos vestiários. Mais de uma hora depois, quando todos imaginavam a partida encerrada, os times voltaram a campo para jogar mais três minutos. Detalhe: o gol de empate da Argentina fora anulado por impedimento e a vitória foi do Marrocos.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.