Um episódio de briga no trânsito na BR-470, em Navegantes, terminou com um motorista agredido, o carro dele totalmente destruído pelo fogo e uma confusão com a polícia, já que o outro envolvido teria resistido à abordagem dos agentes. O caso ocorreu no fim da noite de terça-feira (2).

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

A Polícia Militar foi até o local, a alça de acesso à BR-101, no encontro com a BR-470 em Navegantes, porque a denúncia seria de que um homem estaria ateando fogo em um carro. Os bombeiros também foram acionados, mas o Voyage já estava tomado pelas chamas. Cerca de mil litros de água foram necessários para controlar o incêndio.

O dono do automóvel contou que discutiu com o motociclista de uma Biz por conta de uma situação no trânsito e que logo depois foi abordado pelo desconhecido, quando a briga de fato iniciou. Ele foi agredido com o capacete e viu o carro ser incendiado. Conforme o relato, o rival o impediu de tentar apagar as chamas.

A PM usou imagens de câmeras de monitoramento da cidade e identificou a placa da motocicleta, chegando à casa do dono dela. Um homem já estava dormindo, mas atendeu os policiais e confirmou que se envolveu na briga, mas negou ter cometido o incêndio criminoso.

Continua depois da publicidade

Ao ser informado que seria encaminhado à delegacia para registro da ocorrência, ele resistiu e foi necessário “uso da força para contê-lo”, escreveu a PM. Outro morador se envolveu na confusão e, agressivo, acabou algemado e levado à delegacia também. Não foi informado se ambos permaneceram presos após o procedimento na Polícia Civil.

O motorista do carro não precisou de atendimento médico.

Leia mais

Blumenau faz empréstimo milionário para obras contra enxurradas e deslizamentos; veja lista

Destaques do NSC Total