Uma briga em uma pizzaria provocada por um homem embriagado terminou até com perseguição na noite desta quinta-feira (18), em Vidal Ramos, no Alto Vale. Segundo a Polícia Militar, depois de causar confusão no estabelecimento, o rapaz de 25 anos danificou a casa de familiares, furtou o carro de um tio e fugiu por cerca de 10 quilômetros até ser capturado pela PM.

Continua depois da publicidade

Ele foi preso no local.

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

A confusão iniciou por volta das 21h, quando o homem passou a ameaçar funcionários e clientes em uma pizzaria na Avenida Jorge Lacerda. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou ao estabelecimento o rapaz já havia sido retirado do local por um familiar.

Enquanto ainda estavam na pizzaria, no entanto, os agentes receberam uma ligação do pai do jovem, que relatou que o filho estava agressivo e descontrolado. Ainda de acordo com ele, o homem tinha danificado móveis da residência e feito o mesmo na casa de duas avós que também moram na região.

Continua depois da publicidade

Os policiais partiram em direção ao local informado pelo pai do rapaz, mas no caminho se depararam com um veículo que transitava na contramão, em alta velocidade e com os faróis apagados. Ao suspeitarem que o condutor fosse o mesmo homem das ocorrências anteriores, os agentes pediram que o motorista parasse o veículo, mas a ordem não foi acatada.

Somente depois de ser perseguido por 10 quilômetros pela PM e cometer diversas infrações de trânsito, o motorista parou o automóvel e foi identificado como o rapaz da primeira confusão na pizzaria.

Durante a abordagem, os policiais ainda foram informados de que o homem havia furtado o veículo da casa de um tio, que escapou de um atropelamento quase causado pelo sobrinho. Ninguém ficou ferido.

O rapaz também passou por um teste do bafômetro, onde foi identificado que ele estava sob efeito da álcool. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de furto e embriaguez ao volante, enquanto os demais envolvidos também foram encaminhados à Central de Plantão Policial para as devidas providências.

Continua depois da publicidade

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Homem de 42 anos é indiciado por estupro por “relacionamento” com adolescente de 13 anos em SC

Troca de tiros em festa de igreja termina com duplo assassinato em Ituporanga

Destaques do NSC Total