Um homem de 58 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (19), por tentativa de homicídio, no bairro Cordeiros, em Itajaí. A vítima é um homem de 35 anos, em situação de rua, que foi atingido no pescoço com cacos de vidro.
No local, os policiais conversaram com o autor do crime, que relatou estar bebendo em um bar, quando decidiu pagar bebidas para a vítima, mas que teria sido agredido por ele na hora da entrega. O suspeito teria sido atingido com socos e ambos começaram a brigar. Os dois teriam acidentalmente quebrado uma garrafa e, então, o autor utilizou pedaços do vidro para se defender.
Continua depois da publicidade
Quando foi abordado pelos policiais, o homem apresentava apenas ferimentos leves e sinais de embriaguez.
A guarnição também abordou o dono do bar, que presenciou o ocorrido. Ele relatou que a vítima retornou ao estabelecimento após a briga, alterado e arremessando pedras contra o local. O homem teria ainda ido buscar uma outra garrafa na intenção de atingir o autor.
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que fez os primeiros socorros e encaminhou o homem para o Hospital Marieta Konder Bornhausen. Já o autor do crime e a testemunha foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
