Uma confusão generalizada foi registrada na noite dessa segunda-feira (10), em Urussanga, no Sul do Estado. Um homem, de 46 anos, ameaçava vizinhos com uma arma de fogo. Segundo relatos, a confusão começou após uma discussão envolvendo crianças que brincavam na rua Cadore, no bairro Nova Itália.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a Polícia Militar, ao chegar no local a guarnição identificou o homem armado. A polícia tentou intervir com diálogo, mas ele também ameaçou os militares. Um policial efetuou um disparo de advertência, que não atingiu o suspeito.
Após alguns minutos de negociação, o homem foi contido e encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma, assim como as vítimas de ameaça. A mãe do preso ainda teria desacatado e agredido um militar, tentando impedir a prisão do filho.
Na residência foi apreendida uma pistola calibre 380 com dois carregadores municiados e uma munição pronta para uso.
Continua depois da publicidade
Como tudo começou
Testemunhas relataram à PM que a briga iniciou após uma discussão envolvendo duas crianças, de 6 e 10 anos. Segundo os relatos, os jovens brincavam quando uma senhora se sentiu incomodada e os repreendeu. Uma das crianças relatou o acontecimento para a mãe, que foi até a residência da mulher para conversar sobre a situação.
A ocasião evoluiu para uma confusão: o filho da senhora, aparentemente embriagado, realizou ameaças contra a mãe e as crianças com uma arma de fogo. Além dele, seus pais também estiveram presentes na situação.
A polícia investiga as motivações.