O alto fluxo de veículos em direção ao litoral catarinense causa uma fila quilométrica na BR-101, em Joinville, nesta quarta-feira (27) de manhã. Segundo informações da Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, às 10h30min a fila chegava a 15 quilômetros, da entrada do Eixo Industrial Norte de Joinville até o trevo da BR-280, em Araquari.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A fila na BR-101 sentido Sul “se une” ao congestionamento na BR-280 em Araquari, formado pelos motoristas a caminho das praias de São Francisco do Sul. O trânsito segue lento na rodovia por todo o trecho em Araquari, até a entrada da ilha de São Francisco do Sul.

Conforme a PRF, não há o registro de acidentes nestes trechos e a lentidão é causada pelo fluxo intenso de veículos. Na BR-101, depois da entrada da BR-280, o motorista volta a encontrar congestionamentos no Litoral em Balneário Piçarras, onde começa a fila que passa Itajaí e Balneário Camboriú.

No Paraná, o tráfego intenso na manhã desta quarta afeta também a BR-376, na Serra que divide os dois estados. No sentido Santa Catarina, a Arteris Litoral Sul registra fila de aproximadamente seis quilômetros em Tijucas do Sul-PR.

Continua depois da publicidade

Leia também

Música e show de fogos: Veja a programação do Réveillon 2024 nas praias do Norte de SC

VÍDEO: Caminhão com 21 toneladas de melancia evita acidente após usar área de escape na BR-376

Destaques do NSC Total