O Brusque anunciou seu novo técnico na tarde desta segunda-feira (20), depois da saída de Luizinho Lopes no mesmo dia. Luizinho Vieira irá assumir o comando do Quadricolor, com o auxiliar técnico Alexandre Luz.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Figueirense está de volta e tem uma missão no Ceará

Luizinho Vieira teve sua última passagem pelo Amazonas, e foi responsável pela conquista da Série C 2023, disputada com o Brusque. O treinador deixou o comando da Onça-Pintada cinco dias antes da estreia na Série B do Brasileiro, e estava livre no mercado.

Continua depois da publicidade

Aos 52 anos, Vieira já passou por clubes como Ypiranga, Criciúma, Amazonas, Manaus e Confiança. Além de ter levantado o troféu da Série C com o Manaus, foi campeão gaúcho do interior e vice-campeão gaúcho com o Ypiranga.

Lopes deixou o Brusque nesta segunda-feira, depois de um ano e sete meses de trabalho. Durante esse tempo, esteve à frente do clube por 73 jogos. No retrospecto, foram 29 vitórias, 25 empates, 83 gols marcados e 56 gols sofridos. Além disso, ele se tornou o segundo treinador com mais jogos na história do Marreco.

Com Luizinho Lopes, o clube conquistou o título da Recopa Catarinense em 2023 e a garantiu vagas na Copa do Brasil de 2024 e 2025. Sob o comando do técnico, o Brusque também chegou às finais do Campeonato Catarinense em 2023 e 2024, bem como do Campeonato Brasileiro da Série C, e o acesso para a Série B.

O próximo compromisso do Brusque é contra o Atlético-GO, pela terceira rodada da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia.

Continua depois da publicidade

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total