nsc
    an

    Futebol

    Brusque e JEC voltam a campo em busca da vaga nas semifinais do Catarinense

    Vencedor do confronto enfrenta na próxima fase o Juventus, de Jaraguá do Sul

    30/07/2020 - 09h08

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Brusque venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Joinville
    Brusque venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Joinville
    (Foto: )

    Brusque e JEC entram em campo na noite desta quinta-feira (30) para definir o adversário do Juventus nas semifinais do Campeonato Catarinense. O jogo acontece às 18 horas, no estádio Augusto Bauer, com a vantagem do time da casa, que joga por um empate para garantir a vaga.

    A primeira partida foi realizada há três semanas na Arena Joinville e terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0, com gol de Thiago Alagoano. O Brusque agora se classifica com uma vitória ou empate. Por outro lado, o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ir direto às semifinais. Vitória por apenas um gol leva a disputa para os pênaltis.

    O JEC terminou a preparação para o jogo na manhã de quarta-feira e viajou no período da tarde para Brusque. O técnico Fabinho Santos afirmou que a alteração na data da partida causou dificuldades na preparação.

    - Tratar disso não é fácil porque há uma preparação que foi interrompida, porém os jogadores estão se esforçando. A gente espera fazer um bom jogo, equilibrado e com muita força para sairmos com a classificação - comentou.

    Os desfalques do Tricolor serão Wellington Saci (em isolamento) e Zezinho (com lesão na panturrilha). A única alteração no time deve ser a entrada do atacante Romarinho para a saída do lateral Renan Guedes. Com isso, Edson Ratinho volta para a posição de origem.

    Do lado do Brusque, o time também encerrou a preparação na quarta-feira e não tem desfalques para a partida. O técnico Jerson Testoni deve manter a mesma equipe e tem confiança em mais uma boa atuação para garantir a vaga nas semifinais.

    - Esperamos fazer um jogo com a equipe equilibrada, com bastante volume, que é a nossa ideia, sempre propondo o jogo, tomando as iniciativas, pra gente tentar conseguir o nosso objetivo, que é passar pra essa semifinal, tão esperada pelos atletas - afirmou.

    > Em choque de grandes, Avaí e Chapecoense decidem vaga na semifinal

    Como chegam os clubes fora do campo

    A vaga na próxima fase é a oportunidade do JEC empolgar o torcedor para o restante da temporada, que inclui a disputa da Série D do Brasileiro. E também criar a esperança de um novo título estadual após 19 anos na fila.

    Já do lado quadricolor, a busca é pelo segundo título estadual e, consequentemente, a consolidação de um novo momento na história do clube. A boa fase começou no ano passado, com o acesso à Série C do Brasileirão.

    A partida desta quinta-feira será com o estádio vazio, sem o apoio presencial do torcedor, por causa da pandemia. Os dois clubes também tiveram de seguir o protocolo estabelecido pela autoridade sanitária, que previa, entre outras regras, a testagem de todos os atletas e funcionários.

    O JEC realizou testes do tipo RT-PCR em 32 profissionais, que tiveram resultados negativos, de acordo com o clube. No entanto, na última semana um familiar de Wellington Saci foi confirmado com coronavírus e o jogador foi afastado. Ele também apresentou diagnóstico positivo e foi colocado em isolamento domiciliar.

    No Brusque, foram feitos 57 testes RT-PCR em atletas, comissão técnica e funcionários na última terça-feira. Os resultados estão previstos para sair na manhã desta quinta-feira.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas